Histórico

Horários de ônibus mudam este domingo em Broward

A partir de domingo, seis de janeiro, o Departamento de Trânsito do Condado de Broward (BCT sigla em inglês) vai começar algumas alterações nas rotas e horários de ônibus das linhas 10, 18 e 441 Breeze. Na segunda-feira o novo serviço da 95 Express de Hollywood até o Miami Civic Center começa a ser operado, para garantir que a população vai aderir ao novo serviço, desafogando um pouco a I-95 nos horários de pico, a BCT vai oferecer uma semana de transporte gratuito (de 7 a 11 de janeiro). Outras alterações incluem a 95 Express de Pembroke Pines e Miramar até o centro de Miami.

A linha 10 de transporte público vai passar a ser de 30 em 30 minutos, ao invés de 25. Aos domingos os ônibus dessa rota começam a operar só apartir das 8:20am. Na linha 18, a rota terá algumas alterações. Os ônibus agora também vão circular até a Turtle Creek Drive e U.S. 441 com mais pontos de paradas; aos sábados o serviço será a cada 20 minutos entre as 6pm e 7pm; a última viagem do dia acontece às 9:30pm. O 441 Breeze também vai ter sua rota estendida até a Turtle Creek Drive e U.S. 441 e alguns de seus pontos de parada serão mudados.

Novo 95 Express

A partir do dia 7 de janeiro a linha 95 Express terá nova rota. Durante a primeira semana a tarifa será grátis para os usuários. Agora com o nome de 95 Express Hollywood não mais inclui a parada do C.B. Smith Park e sairá do novo “University Drive Park e Ride” no Shopping Center Pembroke Commons e de lá até o novo “Hollywood Hills Shopping Placa Park e Ride” e como última parada o Miami Civic Center, no centro de Miami.

O novo serviço vai operar, durante a semana, a cada trinta minutos, sendo a primeira viagem às 5:30am e a última às 8:40am. A linha volta a operar às 3:42pm até às 6:42pm. A intenção é diminuir o tráfego na I-95 durante os períodos de pico.

A tarifa para a linha expressa é de $2.35 por viagem, $23.50 para dez dias de uso do coletivo ou $85 por mês. Os bilhetes podem ser comprados pela internet através do website www.broward.org/bct, em bibliotecas e ou terminais de transbordo. Para mais informações sobre essas e outras mudanças pelo telefone (954)357-8400.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo