Negócios

Hotel em Washington D.C. terá empoderamento feminino como tema

Hotel Zena será inaugurado na primavera deste ano

Hotel Zena será inaugurado em bairro descolado de Washington (Foto Divulgação Viceroy Hotel Group)

Um moderno hotel em uma vizinhança descolada em Washington D.C. e cuja temática feminina predomina será inaugurado na primavera deste ano. O Zena Hotel – que diga-se de passagem não é voltado apenas para mulheres – tem 191 quartos e vai contar com peças de arte, lounge, piscina no rooftop e muito mais.

A empresa responsável pelo designer do empreendimento afirma que toda a decoração foi inspirada na ‘força das mulheres’.

“O Hotel Zena vai ser o primeiro do ramo hoteleiro dedicado a celebrar a força feminina. Washington DC é um dos locais mais diversos dos Estados Unidos, com um grande número de mulheres em papeis relevantes e não haverá lugar melhor para uma mulher se hospedar”, disse o CEO da rede hoteleira proprietária do Zena, Jon Bortz. O hotel será operado pela empresa Viceroy Hotels & Resorts, com base na Califórnia.

O local irá contar com diversas obras de arte, desde uma escultura de serpente de madeira com 15 metros suspensa no teto, até um mural da juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsberg, veterana defensora da igualdade entre homens e mulheres que, há alguns anos, com o impulso das redes sociais, tornou-se um ícone pop entre os jovens.

De acordo com Andrea Dawson Sheehan, diretora de arte do projeto, os detalhes atrevidos contribuem para a energia lúdica, rebelde e desafiadora do empreendimento.

Os hotéis “ideológicos” são uma tendência em Washington. Em 2018, foi inaugurado o Eaton, que se autodenomina como “um centro para o ativismo progressista”. (Com informações da Business Insider).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo