Histórico

I-95 terá novas linhas expressas com pedágio a partir de segunda-feira

Haverá também mudanças em algumas saídas da rodovia. Tudo será devidamente sinalizado

DIVULGAÇÃO
I-95 terá novas linhas expressas com pedágio a partir de segunda-feira

DA REDAÇÃO (com SunSentinel) – Os motoristas que trafegam pela rodovia I-95, uma das principais do país, devem ficar atentos às mudanças que entram em operação na próxima segunda-feira (18). Divisórias de plástico serão colocadas na pista para delimitar o novo trecho de linhas expressas da via onde é obrigatório o pagamento de pedágio para circular. O trecho irá de Golden Glades, no Condado de Miami Dade, até o Broward Boulevard a cerca de meia milha ao sul de Hallandale Beach Boulevard no sentido norte. Com esse novo trecho, o total é de 13 milhas de linhas expressas.

A partir da 5 da manhã de terça-feira (19), a saída sentido norte no viaduto de Golden Glades estará fechada. A nova saída será ao sul da Ives Dairy Road que leva ao Aventura Mall. Isso significa que os motoristas que queiram seguir para Miami Gardes terão que sair ao sul de Golden Glades próximo à 151 NW Street. A primeira saída das linhas expressas no sentido norte será via Ives Dairy Road.

As mudanças serão feitas de forma gradativa durante toda a semana que vem e tudo será devidamente sinalizado. A expectativa é que três pistas no sentido norte sejam fechadas durante a madrugada.

As autoridades responsáveis pela Interestadual afirmam esperar que não haja caos como quando as divisórias foram instaladas pela primeira vez. “A via será melhor sinalizada para que ninguém fique perdido”, disse Tish Burgher, porta-voz do projeto.

Por enquanto, os motoristas poderão usar as linhas expressas a norte de Golden Glades gratuitamente. Os pedágios só serão cobrados, via Sunpass ou online a partir da placa, quando todas as mudanças estiverem concluídas. O tráfego e cobranças nas 7 milhas expressas já existentes permanecerão.

No sentido sul, as divisórias começarão a ser instaladas em meados de junho depois que terminarem as obras de recapeamento do asfalto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo