Histórico

I Fórum de Emigrantes, em Berna, na Suíça

Os movimentos Estado do Emigrante, Brasileirinhos Apátridas com o apoio de Brasil Infos e Madalena´s em Berna, na Suíça, está realizando o I Fórum Internacional pela criação, junto ao governo federal, de uma Secretaria de Estado voltada aos emigrantes brasileiros no exterior.

O encontro está ocorrendo na cidade de Berna, na Suíça, entre os dias 4 e 7 do mês de abril, com painéis de debates, grupos de trabalho e conferencistas, num clima de debate franco e aberto. Escritoras e escritores emigrantes estão também divulgando suas obras, e ainda editores e colaboradores emigrantes de jornais, revistas, programas de rádio e televisão participam ativamente do encontro.

Os integrantes incluíram no ato da inscrição sugestões de temas relevantes ligados à emigração para serem incluídos nos debates, assim como levaram para Berna trabalhos realizados por emigrantes, os quais fazem parte da pauta dos trabalhos.

Aloysio Vasconcellos, chairman da Brazil International Foundation, de Boca Raton, é um dos palestrantes do evento. Sua palestra está marcada para o dia 6 de abril, sábado, com o tema: “Empreendedorismo como Instrumento de Desenvolvimento econômico, político e social. A epopéia internacional brasileira”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo