ICE captura 1.808 imigrantes em maio

0
887

Somente no mês de maio, o governo norte-americano iniciou o processo de deportação de 1.808 estrangeiros, todos eles – segundo a polícia de imigração (Immigration and Customs Enforcement, o ICE) – com antecedentes criminais ou com ordem de remoção do país já expedida. Os grupo de imigrantes foram capturados em operações realizadas em seis estados: Califórnia, New Jersey, New México, Nova York, Tennessee e Texas.

Atualmente, o ICE conta com 75 equipes que percorrem os Estados Unidos em operações de busca e captura de imigrantes. A partir de setembro, a corporação vai ganhar outros 29 times de agentes. O novo contingente foi formado para reduzir o número de estrangeiros fugitivos em circulação pelo país, que segundo as estatísticas do governo estaria em 573 mil. Desde outubro de 2006, mais de 60 mil imigrantes foram expulsos dos EUA.

Previous articleRey Biannchi
Next articleUnião Européia aprova dura lei de imigração
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.