Histórico

ICE deporta brasileiro procurado no Brasil

Leandro Batista Cortez é acusado de distribuir dinheiro falso

Um brasileiro, procurado no Brasil como falsário, foi deportado na segunda-feira por policiais da divisão de remoções do ICE (Immigration and Customs Enforcement).

Leandro Batista Cortez (44) era fugitivo do ICE desde maio de 2005, quando um juiz de imigração determinou sua remoção do país, e foi preso no mês passado, durante a Operação Cross Check, que deteve mais de 2.400 criminosos estrangeiros em todos os EUA. Cortez também tem uma ordem de prisão no Brasil, decretada em junho de 2007, por distribuição de dinheiro falso.

“A remoção desse fugitivo é um ótimo exemplo de como o ICE trabalha em estreitra colaboração com os nossos parceiros internacionais para identificar, localizar e deportar estrangeiros procurados no seu país de origem”, disse Marc Moore, diretor do ICE ERO em Miami. “O ICE prioriza a prisão e a remoção de criminosos estrangeiros condenados. Como resultado, nossas comunidades se tornam mais seguras”, acrescentou.

A deportação de Batista foi coordenada com o auxílio do escritório do adido do ICE em Brasília e a Polícia Federal do Brasil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo