Notícias

ICE encontra 67 imigrantes confinados em trailer no Novo México

Entre os presos estavam seis adolescentes desacompanhados dos pais

Imigrantes foram encontrados dentro do trailer
Imigrantes foram encontrados dentro do trailer

O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) encontrou 67 imigrantes indocumentados da Guatemala e do Equador, incluindo seis adolescentes desacompanhados, em um trailer feito de cortiça na cidade de Dexter, Novo México. Eles foram presos e colocados em processo de deportação.

O trailer estava sendo usado para esconder os imigrantes, que atravessaram a fronteira ilegalmente =. Dexter fica a 18 milhas de Roswell (NM).

Tomas Miguel Mateo, de 38 anos, da Guatemala, foi preso acusado de ser o chefe do esquema. Ela reentrou ilegalmente nos EUA depois de já ter sido deportado.

Segundo o ICE, os imigrantes estavam em condições insalubres, confinados em um espaço de 20 pés por 20, anexado a outro trailer, onde havia água e comida. Não havia banheiro no local.

“Como demonstram as condições deploráveis deste local, as organizações criminosas transnacionais não têm nenhum respeito pela vida humana”, disse Jack P. Staton, agente especial encarregado da ICE de El Paso. “O contrabando humano é um negócio multibilionário e os indivíduos contrabandeados são vistos como carga pelas redes criminosas”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo