Manchete Notícias

ICE faz blitz em popular supermercado na Califórnia e prende 26 imigrantes

Operação foi realizada em San Diego em um conhecido mercado de produtos asiáticos

-Batida-do-ICE-em-supermercado na CA
-Batida-do-ICE-em-supermercado na CA

Agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) prenderam 26 imigrantes indocumentados em um supermercado de produtos asiáticos em San Diego, na Califórnia, no último dia 13.

Segundo informações do canal Fox5, os agentes chegaram ao local no final da manhã para checar se os trabalhadores tinham documentos para trabalhar nos EUA.

Os 26 funcionários presos foram levados temporariamente para a prisão e os casos serão processados em tribunais de imigração. “Os agentes do ICE estão focados em trazer justiça para empresas que pagam impostos e contratam trabalhadores da forma correta. Empresários que quebram as leis e contratam indocumentados serão punidos”, comentou David Shaw, agente especial do Homeland Security em San Diego.

Os agentes em San Diego iniciaram 302 investigações e planejam iniciar outras 265 auditorias na região metropolitana de San Diego durante o ano fiscal de 2019.

No ano fiscal de 2018, foram iniciadas 6.848 investigações em locais de trabalho, em contraste com 1.691 no ano fiscal de 2017. Como resultado dessas batidas, foram realizadas 779 prisões.

No ano fiscal de 2018, 72 gerentes de estabelecimentos comerciais foram acusados e 49 foram condenados no ano fiscal de 2018, em comparação com 55 no ano fiscal de 2017.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo