Imigração Notícias

ICE prende dezenove estrangeiros com antecedentes criminais em Massachusetts

Três brasileiros e uma brasileira foram detidos na operação

Foto: U.S. Immigration and Customs Enforcement
Foto: U.S. Immigration and Customs Enforcement)

Numa operação que durou quatro dias, agentes do ICE (U.S. Immigration and Customs Enforcement) e da sua força-tarefa de busca e remoção (ERO) detiveram dezenove indivíduos no estado de Massachusetts neste começo de novembro. Quatro deles são brasileiros, incluindo uma mulher, detida em Weymouth, acusada de agressão com intenção de matar. Ela permanecerá presa até que seja deportada.

Além dos quatro brasileiros, os estrangeiros que foram presos são de Bahamas (1), Cabo Verde (4), República Dominicana (6), França (1), Guatemala (1) e Haiti (2). Segundo o ICE, todos têm antecedentes criminais.

“Os agentes do ERO estão comprometidos no cumprimento das leis imigratórias de forma justa e profissional”, disse Todd Lyons, Field Office Director do ICE-ERO em Boston. “Esta operação mostrou claramente que o ICE continua a buscar os estrangeiros com antecedentes graves de posse de drogas que possam representar uma ameaça à segurança pública”.

Entre os crimes cometidos pelos estrangeiros estão posse de crack, cocaína e heroína, invasão de domicílio, vandalismo, agressão armada e falsidade ideológica.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo