Notícias

ICE prende mais de 20 indocumentados libertados de prisões de New York

Por ser considerada cidade ‘santuário’ para imigrantes, a polícia não entrega detentos para o ICE

Em fevereiro, o U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) prendeu mais de 20 imigrantes indocumentados que tinham sido libertados de prisões de New York e região. No ano fiscal de 2018, mais de 3.400 imigrantes indocumentados foram presos nesta área, sendo 87% com passagem pela polícia, de acordo com informações do ICE.

Entre os presos na última operação, estava um imigrante da República Dominicana que foi preso por porte de maconha; um italiano preso por fraude no imposto de renda; um espanhol detido por ameaça; um mexicano por agressão; colombiano também preso por agressão; um guatemalteco preso por estupro. Todos foram libertados da prisão e detidos pelo ICE.

“A política da cidade do santuário continua a colocar em risco a segurança dos moradores de New York”, disse Thomas R. Decker, diretor do escritório de campo do ICE NY. “Precisamos que essa retórica acabe.  O fato é que o ICE torna esta cidade mais segura, removendo estrangeiros criminosos da rua, para que eles não sejam capazes de reincidir, vitimando nossos moradores da cidade”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo