Histórico

ICE prende mais de 3 mil em batida nacional

Maioria é de estrangeiros procurados por crimes graves

DA REDAÇÃO, COM INFORMAÇÕES DA ABC NEWS – A polícia imigratória ICE (Immigration and Customs Enforcement) divulgou hoje que prendeu 3.168 estrangeiros criminosos e fugitivos, durante seis dias de uma batida nacional, incluindo Porto Rico e o Distrito de Columbia.

A operação, batizada de “Cross-Check”, incluiu mais de 2.834 indivíduos com condenações por crimes. Os agentes do ICE destacaram que 50 membros de gangues e 149 condenados por crimes sexuais também foram capturados.

Embora o ICE já tenha realizado operações similares à “Cross-Check”, o diretor da agência, John Morton, declarou que esta foi a maior até hoje. “Os resultados desta ação específica reforçam o compromisso do ICE com a prisão e remoção de estrangeiros criminosos e daqueles que burlam nosso sistema imigratório”, disse Morton, durante uma coletiva de imprensa em Washington. “Não queremos essa gente pelas ruas.”

Segundo porta-vozes da agência, os estrangeiros criminosos serão mandados de volta ao seu país de origem. Entre os presos estão 559 reincidentes.

No ano passado, a secretária de segurança interna (Homeland Security), Janet Napolitano, anunciou uma mudança de prioridade nas ações do departamento, agora mais concentradas na captura e remoção de imigrantes ilegais criminosos, e reincidentes no descumprimento das leis imigratórias, em vez de perseguir imigrantes irregulares que não representem uma ameaça.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo