Manchete Notícias

ICE tenta prender imigrante indocumentado dentro da prefeitura de Middletown (NY)

Ação deixou furioso o prefeito da cidade, Joe DeStefano; agentes tomaram conhecimento de que imigrante tinha audiência no local

Sede da prefeitura de Middletown, NY, Foto Epoch Times
Sede da prefeitura de Middletown, NY, Foto Epoch Times

A sede da prefeitura de Middletown, no estado de New York, foi alvo de agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) na manhã de quarta-feira (3). O ICE tomou conhecimento de que o imigrante teria uma audiência no local e deslocou equipe, gerando uma grande confusão na prefeitura. O imigrante conseguiu fugir.

“Durante uma tentativa de ação de execução de mandado de prisão no dia 3 de abril, em que oficiais de deportação do ICE procuravam um estrangeiro ilegal, ele acabou conseguindo fugir. Apesar dessas tentativas de obstruir os esforços legais do ICE para prender estrangeiros criminosos e infratores de imigração, a agência continua comprometida com seus esforços para manter a segurança pública”, informou o ICE em comunicado.

O prefeito de Middletown, Joe DeStefano, disse estar ultrajado pela forma como agentes à paisana do ICE tentaram prender o imigrante na sede da prefeitura. As autoridades locais informaram que os agentes apareceram sem aviso com um mandado administrativo de busca e perseguiram o imigrante pelos corredores do prédio.

“Isso poderia ter terminado de forma ruim. Essa ação em um prédio público prejudica todo o trabalho que nós estamos fazendo há vários anos para proteger os imigrantes”, disse DeStefano.

O prefeito acrescentou que a prefeitura e o Departamento de Polícia de Middletown têm trabalhado arduamente para conquistar a confiança da comunidade imigrante, sendo 40% dela latina, ao emitir cédulas de identidade (IDs) para os indocumentados da cidade.

“Essa notícia é altamente alarmante e provocou preocupação considerável na população em Middletown. Eu estou pedindo uma explicação detalhada dos protocolos que regem as operações de detenção do ICE”, ressaltou DeStefano.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo