Arte & Cultura Música

Ícone do samba, Zeca Pagodinho fará dois shows nos Estados Unidos

Sambista carioca fará shows em Miami e New York com a turnê “Ser Humano”

Em turnê pelos EUA, Zeca Pagodinho faz shows em Miami e New York (Foto: zecapagodinho.com.br/Divulgação)

DA REDAÇÃO – Amantes do samba que vivem em Miami e em New York já têm programa garantido para os dias 23 (sexta-feira) e 25 (domingo), respectivamente. É nesses dias que Zeca Pagodinho estará fazendo shows para os brasileiros que moram nos Estados Unidos. Nome dos mais conhecidos do samba brasileiro, Zeca vem ao país trazendo na bagagem o repertório de seu mais novo álbum, “Ser Humano”.

Indicado ao Grammy Latino pelo trabalho, o sambista fala sobre a expectativa de tocar no país em um vídeo postado em seu canal oficial no site YouTube. “Levar o samba para o exterior é uma grande responsabilidade. Temos de estar preparados, com o coração, com a emoção. Aquele povo todo de verde e amarelo, chorando. Tem que tomar cuidado para a emoção não tomar conta e a gente conseguir fazer o show”, diz, no vídeo. Zeca comenta também sobre como é tocar para plateias que apesar da grande participação de brasileiros também têm muitos estrangeiros no gargarejo. “É diferente, mas eu não posso pensar nisso. Tenho de chegar lá e fazer um show e principalmente um show bem feito porque aquele povo está lá esperando ver o Zeca Pagodinho, a banda Muleke, os conterrâneos, né? Eles só nos veem pela televisão.”

“Ser Humano” é o primeiro disco de músicas inéditas assinado por Zeca Pagodinho em cinco anos. Algumas músicas do novo CD falam em bondade, compaixão. São valores que Zeca Pagodinho diz ter herdado do pai e de toda a família. Uma faixa que representa isso é “Tempo de Menino”, escrita por Juninho Thybau e Kiki Marcellos. Ela remete a “Tempo de Criança”, composta -e gravada em 1989- por Zeca com seu primo Beto Gago, pai de Juninho.

A faixa que dá título ao trabalho, “Ser Humano”, costuma emocionar o intérprete e tem composição de Claudemir, Marquinho Índio e Mário Cleide, com versos como “Teu coração não cabe dentro do teu peito/ Que está lotado, transbordando de amigos”.

Sua lealdade aos amigos se traduz na repetição em “Ser Humano” de nomes em seus discos: dos músicos que se revezam nos instrumentos -para ninguém ficar de fora- aos compositores que não podem faltar.

Nesse time estão Nelson Rufino (presente no CD com “Mangas e Panos”); Zé Roberto e Adilson Bispo (“A Monalisa”); Fred Camacho, Marcelinho Moreira e Dudu Nobre (“Etc. e Tal”); Monarco e Mauro Diniz (“Perdão, Palavra Bendita”), Serginho Meriti (“Samba na Cozinha”); o trio Marcos Diniz/ Barbeirinho do Jacarezinho/ Luiz Grande (“Mané, Rala Peito”); e Almir Guineto e Adalto Magalha (“A Santa Garganta”).

Morto no ano passado, Efson está em “Boca de Banzé” (com Paulinho Rezende); Luiz Carlos da Vila, que se foi em 2008, é lembrado numa rara parceria com Marcos Valle, “Nas Asas da Paixão”.

SERVIÇO
Zeca Pagodinho nos EUA
Datas: 23 e 25 de outubro
Locais: Miami (1700 Washington Ave, Miami Beach 33139) e NY (36-08 33rd St, Astoria, NY 11106)
Preços: de $60 a $85
Informações: http://zecapagodinho.com.br/site/agenda

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo