Ícone dos anos 80, Biquini Cavadão traz tributo a Herbert Vianna ao Brazilian Fest de Pompano Beach

Festival acontece nos dias 19 e 20 de outubro com diversas atrações para comunidade brasileiras, entre elas, Iza, DiFerrero, Sandamí (ex-Sambô) e muito mais

0
2128
Grupo Biquini Cavadão celebra 35 anos de carreira e comemora no Brazilian Fest (Foto: Divulgação)
Grupo Biquini Cavadão celebra 35 anos de carreira e comemora no Brazilian Fest (Foto: Divulgação)

A banda ícone dos anos 80, Biquini Cavadão, que está comemorando 35 anos de carreira, vai subir ao palco do Brazilian Fest no domingo (20) e promete cantar sucessos novos e antigos para não deixar ninguém parado. O maior festival brasileiro do Sudeste da Flórida acontece nos dias 19 e 20 de outubro no Pompano Beach Community Park e deve reunir mais de 20 mil pessoas. 

O último projeto do Biquini Cavadão, o “Ilustre Guerreiro”, uma homenagem a Herbert Vianna, será apresentado à comunidade brasileira que vive no Sul da Flórida. 

‘Aonde quer que eu Vá” é o primeiro single do álbum em que o grupo carioca aborda canções de autoria de Herbert Vianna, principal compositor dos Paralamas do Sucesso e nome fundamental na construção do cancioneiro pop do Brasil nas décadas de 1980 e 1990.

Com capa criada por Crama Design, o álbum Ilustre guerreiro é um tributo de Álvaro Birita, Bruno Gouveia, Carlos Coelho e Miguel Flores da Cunha ao padrinho artístico Herbert Vianna, que escolheu o nome do Biquini Cavadão, batizando e avalizando esta grupo formado em 1983 na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e ainda dono de público fiel, cativado pelo Brasil ao longo de 35 anos de carreira. O último álbum do Biquini Cavadão, ‘As voltas que o Mundo Dá’, foi lançado em fevereiro de 2017 com repertório inédito e autoral.

“Fazer este trabalho nasceu como o projeto de um show específico nosso, passeando por canções da abanda e de nosso homenageado. A ideia já existia desde 2007, mas fomos postergando conforme os rumos do Biquini foram mudando. Nossa busca foi por canções que pudessem ser traduzidas por nós. No tour Ilustre Guerreiro, além dos grandes sucessos da banda Biquini Cavadão, o público poderá contar também com os singles lançados neste álbum dedicado ao mestre Herbert Vianna.

Brazilian Fest

A cantora Iza será a atração de sábado, 19 de outubro, às 6pm, no palco principal do Brazilian Fest. De acordo com a organização, o público presente vai ter a oportunidade de conferir o talento da cantora brasileira ao cantar músicas do seu primeiro e segundo CD, com sua voz potente e performance ao interpretar músicas de seus ídolos como Beyoncé, Rihanna e Sam Smith.

“Para atrair uma superstar tão notável como Iza para Pompano Beach é maravilhoso”. “É uma prova do sucesso do Festival Brasileiro na Flórida,” diz Luciano Sameli, co-fundador e organizador do festival.

Além de Iza e Biquini Cavadão estão confirmados: Di Ferrero, vocalista do NX Zero; Sandamí, ex-integrante do grupo Sambô; e para as crianças e famílias, Lucas & Vinicius, o duo country apresentado no programa de TV “The Voice Kids”. Bandas locais também se apresentarão durante todo o festival.

O festival deste ano é projetado para atrair aproximadamente 22.000 pessoas ao parque, que tem 300.000 pés quadrados, onde os participantes poderão desfrutar de 45 vendedores de alimentos multiculturais, uma área infantil, parque de esportes radicais, apresentação de samba, capoeira e quatro concertos musicais de renome divididos em dois palcos.

Para mais informações acesse: https://www.brazilianfestpompano.org.