Artes Plásticas

Ícone em Miami, brasileiro Romero Britto é celebrado por grife italiana

Romero Britto foi quem apareceu vestindo o traje, aparentemente exclusivo, em foto publicada por ele em seu perfil no Instagram

O artista plástico Romero Britto vestindo terno inspirado em suas obras e criado pela grife italiana Dolce & Gabbana
O artista plástico Romero Britto vestindo terno inspirado em suas obras e criado pela grife italiana Dolce & Gabbana

Artista plástico brasileiro mais pop nos Estados Unidos, o brasileiro Romero Britto divide opiniões a respeito de sua arte. Suas obras causam controvérsia na internet e também fora dela.

Apesar disso, seu estilo inconfundível inspira imitações dos mais diversos tipos, servindo de estampa para capinhas de celulares, roupas e sapatos. Prova de sua popularidade é a espaçosa galeria que o artista mantem no boulevard da Lincoln Road, em Miami Beach, um dos mais concorridos pontos comerciais do sul da Flórida.

Agora, o que ficava antes restrito a produtos encontrados em camelôs e lojas populares brasileiras, acaba de atingir um novo patamar.

A grife italiana Dolce & Gabbana, dos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana, produziu um terno inspirado nas estampas do artista. As peças fazem parte da coleção Alta Sartoria, linha de roupas sociais da marca.

O próprio Romero Britto foi quem apareceu vestindo o traje, aparentemente exclusivo, em foto publicada por ele em seu perfil no Instagram na semana passada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo