Histórico

Identificado vírus que deixou 300 crianças doentes em escola de Broward

Norovírus e de fácil transmissão e é encontrado na água e alimentos

DA REDACAO, COM SUN-SENTINEL – Autoridades sanitárias da Flórida identificaram como sendo norovírus o responsável pela contaminação de cerca de 300 crianças na última sexta-feira na escola Manatee Bay Elementary em Weston.

Os estudantes foram para casa com sintomas de vômito, diarreia e febre. Até ontem (25), 88 alunos ainda estavam ausentes das aulas se recuperando.

Como precaução, a escola está usando garrafas de água mineral, o almoço estah sendo servido nas salas de aula e alunos que foram infectados estão sendo mantidos em casa ate estarem totalmente sem sintomas.

Norovírus

Apesar de ser pouco conhecido do público, esse vírus transmitido por água e alimentos contaminados é um forte causador de gastroenterites não-bacterianas em todo o mundo.

A transmissão de pessoa para pessoa ocorre com facilidade. Diferentemente de outros vírus causadores de gastroenterites (como o rotavírus), o norovírus afeta também indivíduos adultos.

Os norovírus estão muito associados a surtos em locais confinados ou de contato próximo, escolas, numa mesma família, em navios, asilos e ambientes hospitalares, por exemplo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo