Histórico

Ídolo do Galo é recebido com festa em Newark

Reinaldo Lima, “o Rei” esteve no restaurante Casa Nova, antes do início da partida Avaí contra o Atlético Mineiro. Ex-jogador agora está em Boston

Ídolo do Galo é recebido com festa em Newark
Reinaldo Lima, “o Rei” esteve no restaurante Casa Nova, antes do início da partida Avaí contra o Atlético Mineiro

DA REDAÇÃO (com Brazilian Voice) – Depois de participar com sucesso do aniversário da torcida organizada “Galo York” no Legends Bar, em Manhattan (NY), o ex-jogador Reinaldo Lima esteve no restaurante Casa Nova, no bairro do Ironbound, em Newark (NJ), e assistiu a goleada do seu time de 4 a 1 contra o Avaí. Durante o evento, um dos maiores ídolos da história do Atlético Mineiro foi recebido pela torcida organizada “Galoucura” de New Jersey.

Um dos maiores ídolos da história do clube, Reinaldo é aclamado como “Rei” pela apaixonada massa alvinegra por suas jogadas geniais, imortalizadas na memória do torcedor. A visita do ídolo à Big Apple foi um verdadeiro presente aos fãs, pois torcida nova-iorquina cresceu muito e atualmente reúne entre 50 a 60 pessoas durante jogos do campeonato mineiro e até 100 fãs no campeonato nacional. Em competições internacionais este número aumenta consideravelmente e já chegou a reunir 360 torcedores na final da Taça Libertadores em 2013.

O “Rei” é o maior artilheiro do clube com 255 gols, a maioria deles marcado no estádio Mineirão de onde também é o artilheiro. Saiu do Atlético em 1985 e teve passagens rápidas por outros clubes até encerrar sua carreira no ano seguinte para se dedicar à política. Ainda no futebol, ele ficou conhecido pela forma diferente com que comemorava cada gol: Com um braço atrás das costas e o outro com o punho para o alto em sinal de luta contra a ditadura militar.

A visita do “Rei” atleticano ao Ironbound reuniu inúmeros fãs, que desejam ver de perto o seu ídolo. Ele posou para fotos com os fãs e distribuiu autógrafos, antes da exibição no telão da partida Avaí contra o Atlético Mineiro. Além disso, o ex-jogador divulgou sua coleção de camisas personalizadas. Após a visita ao Estado Jardim, Reinaldo seguiu para Boston (MA), onde se encontrará com mais fãs alvinegros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo