Igor Fraga é convidado a competir na Equipe Williams

O brasileiro piloto na vida real, Igor Fraga, foi convidado a integrar a equipe Williams no campeonato mundial de Fórmula 1 – virtual – em 2018

0
2137
Igor Fraga terminando na 18ª posição entre milhares de competidores a nível mundial
Igor Fraga terminando na 18ª posição entre milhares de competidores a nível mundial

O jovem de 19 anos já mostrou sua habilidade nas pistas virtuais em 2017, quando se classificou entre Top 20 para a final em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, terminando na 18ª posição entre milhares de competidores a nível mundial.

Devido às atividades no mundo real, as datas que coincidirem Igor vai tentar conciliar a participação no campeonato virtual.

Fraga hoje ocupa atualmente quarta posição do Campeonato Americano da USF2000, considerado o primeiro degrau para a Fórmula Indy. Nos dias 11 e 12 de junho, estará treinando circuito misto do Autódromo Road América localizado na pequena cidade de Elkhart Lake, Condado de Sheboygan no Estado de Wisconsin, ao norte do EUA. E nos dias 22 a 24 estará disputando as 6ª e 7ª etapas do campeonato.

“A chance de competir online para uma equipe de fama internacional como a Williams, por si só, já é uma honra. Tenho uma grande oportunidade para mostrar meu talento no mundo virtual e, quem sabe, atrair os olhares para a minha carreira no mundo real”. diz Igor.

Conforme disse o gerente e fundador da Williams JIM Racing Junior, Javier Guerra, a equipe do eSports fornecerá uma nova rota para os jogadores se formarem para a Williams no futuro.

Todas as equipes de Fórmula 1, com exceção da Ferrari, comprometeram-se em abril a montar seus próprios equipamentos de esportes para competir na segunda edição do campeonato mundial de F1 virtual de 2018.