Histórico

Igrejas no sul da Flórida celebram a Páscoa

Programação especial em várias congregações. Primeira Igreja Batista vai apresentar o musical ‘Ele Vive’

O próximo fim de semana vai mobilizar as Igrejas de todas as tradições e a comemoração da Semana Santa no sul da Flórida não será diferente. Para relembrar os acontecimentos que marcaram, segundo o calendário cristão, a ressurreição de Jesus, as congregações estarão reunidas para acompanhar a apresentação de corais, peças de teatro e cultos especiais.
Na Primeira Igreja Batista do Sul da Flórida, a programação ficará por conta do Coral Pib-Flórida, que entoará o Musical de Páscoa 2008 – ‘Ele Vive’. No domingo (23 de março), a apresentação será às 7pm, e no dia 24 (segunda-feira), às 8pm, na própria igreja, que fica em Pompano Beach. O pastor Silair Almeida espera a participação em peso da comunidade, inclusive de visitantes. Informe-se pelo telefone (954) 783-0119.
Já os fiéis da Church of All Nations, de Boca Raton, poderão assistir ao tradicional auto de Páscoa ‘He Loved Us More’, em três noites – de 21 a 23 de março à noite. O coral da igreja, formado por mais de 80 integrantes, entre brasileiros, haitianos, americanos e pessoas de várias outras nacionalidades, interpretará canções em inglês e espanhol. “Estamos esperando mais de mil pessoas cada noite”, disse a diretora cultural da igreja, Beth Boykin. Outros detalhes no site www.bocachurch.com.
Na New Life, a programação começa no sábado (dia 22 de março), com uma festa no estacionamento da igreja. “Vamos ter barracas de comidas e brincadeiras, além da Banda Jovem da igreja que vai apresentar alguns números”, conta o pastor Moisés Monteiro. No domingo, o culto da manhã reserva uma peça encenada pelos próprios membros da congregação; em seguida, o grupo participa de um almoço de confraternização, com entrada gratuita. Os interessados devem ligar para o telefone (954) 946-5256 para mais informações.
O musical ‘Eu Estive com Jesus’, está incluído na programação da Nova Aliança, coordenada pelo pastor Leidmar Cesar Lopes. O espetáculo, que mistura ainda teatro e dança, será mostrado pelo grupo Candeias e tem início marcado para 7pm do domingo, 23 de março. A igreja está num novo endereço: 8650 W Sample Road, entre a Riverside e a University, em Coral Springs. O site é www.novaliança.org
Os católicos, por sua vez, têm já na sexta-feira a celebração e encenação da paixão, morte e Via Sacra de Cristo, às 7pm. No sábado, a Vigília Pascal será às 9pm e, no domingo, a Missa de Ressurreição acontecerá às 7pm. Vale lembrar que, apesar do incêndio que atingiu as instalações da Igreja Santa Catarina de Siena, em Kendall, uma das que recebem a comunidade brasileira no sul da Flórida, a programação da Semana Santa ocorrerá normalmente, segundo a Missão Católica Nossa Senhora Aparecida, em Miami.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo