Histórico

Iguaçu perto de ser uma das maravilhas do mundo

A um mês do encerramento da votação, os responsáveis do concurso que escolherão as sete novas maravilhas naturais no mundo sobrevoaram esta semana num dirigível as Cataratas do Iguaçu, a única finalista argentina, informaram fontes oficiais.

Na reta final do concurso, o presidente da fundação suíça New 7 Wonders (N7W), Bernard Weber, e o diretor comercial, Jean Paul de la Fuente, realizaram uma visita de três dias para percorrer por ar, terra água a imponente obra da natureza situada na fronteira entre Argentina e Brasil.

As Cataratas do Iguaçu são um lugar especial, onde se pode viver e sentir o poder da natureza em toda sua magnitude, assinalou Weber, destacando ter ficado bastante impressionado com o contraste entre a tranquilidade do rio na parte superior e oesplendor dos saltos derramando água.

Como parte da campanha de divuglação do concurso, os responsáveis da N7W estão percorrendo as 28 finalistas de todo o mundo, como o Salto del Ángel (Venezuela); as Ilhas Galápagos (Equador); o Mar Morto (Israel); o Grand Canyon (EUA) e a grande barreira de coral na Austrália e Papua Nova Guiné, entre outras.

A votação, na qual se pode participar por internet ou por mensagem telefônica, termina no próximo 11 de novembro, quando serão reveladas quais são as sete novas maravilhas naturais do mundo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo