Iguaçu perto de ser uma das maravilhas do mundo

0
595

A um mês do encerramento da votação, os responsáveis do concurso que escolherão as sete novas maravilhas naturais no mundo sobrevoaram esta semana num dirigível as Cataratas do Iguaçu, a única finalista argentina, informaram fontes oficiais.

Na reta final do concurso, o presidente da fundação suíça New 7 Wonders (N7W), Bernard Weber, e o diretor comercial, Jean Paul de la Fuente, realizaram uma visita de três dias para percorrer por ar, terra água a imponente obra da natureza situada na fronteira entre Argentina e Brasil.

As Cataratas do Iguaçu são um lugar especial, onde se pode viver e sentir o poder da natureza em toda sua magnitude, assinalou Weber, destacando ter ficado bastante impressionado com o contraste entre a tranquilidade do rio na parte superior e oesplendor dos saltos derramando água.

Como parte da campanha de divuglação do concurso, os responsáveis da N7W estão percorrendo as 28 finalistas de todo o mundo, como o Salto del Ángel (Venezuela); as Ilhas Galápagos (Equador); o Mar Morto (Israel); o Grand Canyon (EUA) e a grande barreira de coral na Austrália e Papua Nova Guiné, entre outras.

A votação, na qual se pode participar por internet ou por mensagem telefônica, termina no próximo 11 de novembro, quando serão reveladas quais são as sete novas maravilhas naturais do mundo.

Previous articleRomney lidera pesquisa
Next articleBachmann promete muro contra indocumentados
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.