Comunidade Manchete

Ilhas do Caribe estão sob alerta máximo para a chegada de Irma

Boletim de 5 da tarde mostra que Irma sustenta ventos de 185 mph e deve atingir essas localidades entre hoje e amanhã; efeitos do furacão poderão ser sentidos no Sul da Flórida a partir de sexta-feira (8)

Fonte National Hurricane Center - Local10News
Fonte National Hurricane Center – Local10News

O último boletim do National Hurricane Center (NHC), emitido às 5 da tarde, mostra que Irma segue com toda força pelas ilhas do Caribe e em direção à Flórida. O Sul da Flórida deve começar a sentir seus efeitos a partir da sexta-feira (8).

Irma continua como furacão de categoria 5 e a ameaça à Flórida aumentou. O furacão estava se movendo a 15 mph, com ventos de 185mpg e rajadas que podem chegar a 225mph.

Diversas ilhas do Caribe, Porto Rico e Ilhas Virgens estão sob alerta máximo, já que Irma deve atingir essas localidades na noite de terça-feira (5) e quarta-feira (6). Os ventos nessas localidades podem chegar a 45 milhas por hora, chegando a 140 milhas por hora.

“Os efeitos de Irma podem ser sentidos a 200 milhas do centro do furacão, ou seja, sexta-feira os impactos já devem ser sentidos”, afirmam os meteorologistas.

O Sul da Flórida pode ser atingido diretamente pelo furacão com um potencial enorme de destruição ou sofrer os efeitos do mau tempo, sem grande destruição. “Ainda é cedo para afirmar o que vai acontecer com precisão”, indica o NHC.

As escolas de Miami, Broward e Palm Beach anunciaram que estarão fechadas na quinta-feira (7) e sexta-feira (8).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo