Histórico

Imigração em dia

Essa semana, o advogado Anthony Korda, do escritório Burgess Law Firm em Weston, Flórida, responde às perguntas sobre imigração.

Gostaria de saber há possibilidade de eu conseguir o greencard com 26 anos através da minha irmã que se torna cidadã esse ano? Ou pela minha mãe que é residente. Apliquei para lei dos dreamers e já estou com carteira e social. Com esta lei, há como pedir permissão para ir ao Brasil?
Oportunidade há! A questão é o tempo de espera. Se você proceder com o pedido por meio de sua irmã, a ordem de preferência o colocará em uma fila de espera de quase 12 anos, e por meio de sua mãe (mas somente quando ela se tornar cidadã) seria aproximadamente oito anos. Recomendo que você dê início ao processo, já que você se beneficiou com as mudanças do Dream Act. Caso haja uma reforma imigratória, você pode ir “para o início da fila” pelo parentesco com um cidadão americano.
Quanto a viajar ao Brasil, você não tem direito a impetrar um pedido de permissão de viagem. Não é recomendável a saída, porque você não poderá retornar.

Tenho visto de turista e estou nos EUA. Pretendo ficar e trabalhar, mas a companhia onde trabalho exigiu que eu tire o ITIN ( Tax Identification Number ) para eu continuar lá. Posso tirar esse documento mesmo com visto de turista sem problemas quando eu quiser ir ao Brasil e voltar para cá? Pretendo estudar também e estender minha estadia aqui por mais seis meses. Qual é o melhor conselho, posto que preciso trabalhar para estudar.
A emissão de um ITIN não está relacionada ao seu status imigratório. E importante saber que, apesar de você poder tirar o ITIN sem que isso afete o seu visto em entradas futuras, o simples fato de você estar trabalhando já é uma violação imigratória, pois excede a permissão dada para essa categoria de visto. Quanto à extensão, você deverá provar que tem meios de se sustentar sem trabalhar para que o período de permissão seja estendido. Caso decida mudar para um visto F-1, o mesmo só dará o direito de trabalhar na escola onde você está matriculado. Tome cuidado com as decisões tomadas para que não acarrete um futuro obstáculo à sua entrada ao país.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo