Histórico

Imigração em Dia

Essa semana, a advogada Iara Morton, com escritório em Fort Lauderdale, responde as perguntas sobre a lei do perdão e Green Card.

Morei nos EUA com a minha família, fiquei um período ilegal pois perdi o meu work permit por erro do advogado, então saí. Tenho um filho americano, e gostaríamos de voltar para os EUA. Atualmente moramos no Brasil e depois disso conseguimos a cidadania italiana. Será que conseguiríamos o perdão para que possamos voltar? Obrigado
Se vocês ficaram mais de seis meses e menos de um ano ilegalmente no país, estariam sujeitos a três anos de impedimento. Mas se ficaram mais de um ano fora de status legal, ou seja, sem I-94 válida cobrindo o período em questão, vocês estariam sujeitos aos 10 anos de impedimento. A obtenção da cidadania iltaliana não cura a ilegalidade passada, visto que devem dizer a verdade no preenchimento dos formulários solicitando novo visto. Se os três ou 10 anos de impedimento já passaram, suas chances serão melhores. Do contrário, há um certo waiver/perdão que você poderá clamar, mas se não tiver justificativas bem fortes para explicar sua estadia ilegal, provavelmente lhe negarão o visto. 

Eu sou residente permanente através de casamento com cidadão americano. Estamos casados há um ano e meio e devo aplicar para remover a condição do meu Green Card. Minha data para aplicar é dezembro deste ano. Meu marido e eu estamos tendo muitos problemas de relacionamento, por ciúmes e outras coisas. Minha pergunta é: se eu me separar dele antes desse prazo, posso aplicar sozinha para remoção da condição, ou seja, para meu Green Card de 10 anos? Ou é obrigatório que ele assine comigo?
Se você se divorciar poderá aplicar sozinha e logo depois do divórcio – ou seja você não terá que esperar até os 90 dias antes da expiração do GC condicional para aplicar, mas entenda que você deverá compilar uma petição fortíssima, corroborando muito bem a legitimidade de seu casamento a fim de rebater a presunção de que seu casamento, por ter sido de curta duração, não foi entrado apenas para obtenção do GC. A preparação desta por um experiente advogado é o ideal para se evitar um desfecho infeliz.    


Envie suas perguntas sobre imigração para info@acheiusa.com ou editor@acheiusa.com. As perguntas serão respondidas e publicadas nas edições do AcheiUSA na medida do possível.     

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo