Histórico

IMIGRAÇÃO EM DIA

Essa semana, a advogada Iara Morton, com escritório em Fort Lauderdale, responde as perguntas sobre imigração.

? Tenho um filho de 4 anos e estou aqui há 7 anos. Eu e minha esposa viemos pelo México. Minha mãe tem Green Card, tenho alguma possibilidade de entrar na nova lei do perdão?
Lamentavelmente não. Observe que não se trata de nova lei, mas simplesmente um processamento bem mais rápido do waiver/perdão para aqueles que entraram no país sem visto (ex. via México) e estão casados com um cidadão americano.  Com a mudança, o waiver poderá ser protocolizado dentro dos EUA, evitando-se assim a necessidade do cônjuge esperar no Brasil pela aprovação deste por mais de uma no Brasil. No seu quadro, nem através de sua mãe você pode chegar ao GC – só mesmo através de uma reforma imigratória, que tomara, venha a ocorrer ainda este ano.

? Meu marido foi deportado dos Estados Unidos em 2005. Agora, ele voltou em um barco pesqueiro com mais nove brasileiros no dia 20 de setembro de 2012, mas foram capturados por policiais.  Desde então não tive mais notícias dele.  Ajudem-me, quero saber quando ele volta. Obrigado. 
Sinto muito ouvir estas notícias e saiba que é bastante estranho ele ainda não ter se comunicado com você por mais de 4 meses, pois se estivesse detido aqui nos EUA, ele já poderia ter lhe chamado via fone.  Sugiro que entre em contato com o Krome Detention Center pelo (305) 207-2001, ou Broward Transitional Center (954) 973-4485, e também com o Federal Detention Center (305) 577-0010. Através do nome completo e sua data de nascimento poderão informar se ele se encontra detido em um destes locais.  Boa sorte!


Envie suas perguntas sobre imigração para info@acheiusa.com ou editor@acheiusa.com. As perguntas serão respondidas e publicadas nas edições do AcheiUSA na medida do possível.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo