Histórico

Imigração em dia

Essa semana, o advogado Anthony Korda, do escritório Burgess Law Firm, responde às perguntas sobre imigração.

? No caso deste novo visto para quem tem parentes diretos residentes legais nos Estados Unidos, como seria para o pai ou mãe que está no Brasil?
Não sei qual novo visto você se refere, mas posso dizer que pais e mães de cidadãos americanos maiores de 21 anos podem pedir residência legal nos Estados Unidos. Fora isso não existe nenhum outro benefício disponível. Estamos à disposição para esclarecer dúvidas. 

? Existe a possibilidade de uma pessoa com dupla cidadania (brasileira/italiana) viver legalmente nos EUA com sua família? No caso, esposa brasileira e filhos também duplos cidadãos?
O único benefício para um cidadão brasileiro/italiano diferente de um cidadão puramente brasileiro é que o cidadão de origem italiana qualifica-se para o visto E-2, que permite aos investidores residir nos EUA com um visto de quatro anos, renovável enquanto o negócio existir. Para mais informações em relação ao processo, entre em contato com o nosso escritório – renata@burgesslawfirm.com

? É verdade que se uma empresa americana quiser contratar um funcionário de uma outra nacionalidade ela tem que explicar isso para o governo americano?
Uma empresa americana não é obrigada a explicar a razão pela qual deseja contratar um estrangeiro, mas a informação será enviada para o governo americano durante o processo. Para que a empresa possa contratar o estrangeiro, o empregador deve enviar provas de que um Labor Condition Application (LCA) foi certificado pelo órgão equivalente ao Ministério do Trabalho. Além disso, é necessário provar que o estrangeiro possui formação e experiência necessárias, e que o posto de trabalho oferecido qualifica-se como uma ocupação especializada. Cada caso é um caso, e documentação adicional será necessária de acordo com suas necessidades individuais.

? Quanto custa para uma empresa americana registrar um funcionário de outra nacionalidade? Há diferença no pagamento dos impostos?
Existem diferentes categorias de visto, e algumas são qualificadas como imigrante ou não-imigrante. Algumas requerem patrocínio e outras não. Quando há obrigatoriedade de patrocínio por parte de um empregador, os custos variam significativamente, dependendo da categoria de visto e das circunstâncias de cada caso. Deve-se projetar gastos legais e taxas da imigração (pagas diretamente ao governo), e as taxas da imigração podem variar entre 300 e 3000 dólares. Vários fatores são utilizados na determinação das taxas. Deve-se consultar um advogado tributarista ou um contador para se obter respostas relacionadas à tributação.

? Como funciona para tirar o visto au pair?
Antes de pedir um visto J-1 (au pair), o indivíduo deverá ser aceito no programa através de uma organização autorizada. O candidato deverá então efetuar o pagamento da taxa SEVIS I-901. O seu patrocinador então apresentará a você um formulário que deverá ser apresentado durante a entrevista consular. Para candidatos com idade entre 14 e 79 anos, a entrevista é obrigatória (salvo algumas exceções para renovações).


Envie suas perguntas sobre imigração para info@acheiusa.com ou editor@acheiusa.com. As perguntas serão respondidas e publicadas nas edições do AcheiUSA na medida do possível.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo