Histórico

Imigração em Dia – As dúvidas dos leitores

Essa semana, o advogado Ludo Gardini, com escritório no Pompano City Centre, telefone (305) 514-0707, responde às perguntas sobre imigração.

Enfermeiros e fisioterapeutas formados no Brasil têm chances de conseguir emprego e green card nos Estados Unidos?
Têm sim, eles teriam que voltar para a escola para fazerem as aulas necessárias para que o diploma seja aceito aqui nos Estados Unidos e depois achar um empregador ou “sponsor” para que se comece o processo de emprego, que deverá ser feito através do visto H1-B.

Minha namorada quer casar comigo para me dar documentos. Eu vim pelo México. Depois do casamento quanto tempo em média eu devo dar entrada na papelada para a minha documentação?
Caso você consiga provar a boa-fé do relacionamento você poderá dar entrada no processo de imigração no dia seguinte ao do casamento.

Morei nos USA de 1989 até 2007 com várias entradas com visto. Em 2005 entrei com pedido do green card pela lei LULAC e consegui o (work permit card) em janeiro de 2006 /2007 e renovado 2007/2008. Viajei para o Brasil em agosto de 2006 com uma autorização (travel permit sem visto) e voltei em vinte dias para USA. Em maio de 2007 recebi a notícia da USCIS que meu green card pela lei LULAC tinha sido negado, então voltei para o Brasil no mesmo mês. Minha pergunta é se eu tinha (work permit card) eu estava legal ou não? Minha filha é cidadã americana eu poderia ter entrado com pedido do green card em 2006 ou 2007, já que em 2006 eu estava legal nos USA?
O fato de ter uma autorização de trabalho “Employment Authorization Card” não quer dizer necessariamente que você estava legalmente no país. Mesmo que você estivesse legal em 2006 até 2008, você esteve ilegal de 1989 até 2006. Como sua filha é cidadã americana você poderia ter entrado com o pedido do green card por ela. Agora existe o risco de você ter o castigo de 10 anos e só poder receber seu green card em 2027.

Moro no Brasil e trabalho na área de TI. Se eu conseguir um emprego nos EUA e um visto de trabalho eu consigo aplicar para o green card? Quanto tempo depois eu posso fazer a solicitação? A minha esposa e meu filho também conseguem o green card?
O visto de trabalho é diferente da petição para o green card. Na verdade dependendo do visto de trabalho H1-B, L1-A etc… o processo para obtenção do green card segue regras diferentes em tempos diferentes. Sua esposa e filhos menores de 21 anos e solteiros qualificariam para o mesmo benefício.

Clique aqui e envie sua dúvida de imigração

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo