Histórico

Imigração em Dia – As dúvidas dos leitores

Essa semana, o advogado Ludo Gardini, com escritório no Pompano City Centre, telefone (305) 514-0707, responde às perguntas sobre imigração.

Se uma pessoa teve uma corte e não compareceu, e retornando ao seu país de origem, pode solicitar um visto de retorno aos Estados Unidos?
Todo mundo pode solicitar visto, caso seja um caso em corte criminal existe uma grande possibilidade de o visto ser negado, e existe também o risco da pessoa ser presa ao chegar nos EUA ao tirar as impressões digitais no aeroporto. Como também existe a possibilidade de não acontecer nada.

Em agosto de 2011 embarquei para os EUA em um programa de intercâmbio como Au pair. Fiquei dois anos pelo programa o qual terminou em 28 de agosto de 2013. Esse programa nos concede um mês extra para continuar no país, chamado de grace period. No meu caso o meu grace period terminou no dia 28 de setembro de 2013. Antes de terminar o meu programa de intercâmbio eu dei entrada numa faculdade para fazer a mudança de status do meu visto. O meu objetivo era adquirir o meu visto de estudante mas infelizmente a faculdade não me enviou a documentação antes de terminar o meu grace period. Portanto quando eu enviei a minha documentação com o meu I-20 e todos os documentos requeridos eu estava fora de status. (mas eu não sabia disso). Em janeiro de 2014 eu recebi um carta da imigração pedindo para justificar o motivo desse atraso. Levei essa carta ao advogado de imigração e ele me aconselhou tentar solicitar o meu visto no meu pais de origem. Retornei ao Brasil dia 2 de março de 2014. Portanto gostaria de pedir um esclarecimento da minha situação e se é necessário solicitar o pedido de perdão? Eu fiquei sem status por cinco meses e três dias. 
Em teoria a falta de status por cinco meses e três dias não dispara o castigo, então o visto poderia ser concedido sem a necessidade de um perdão. Você vai ter que convencer o consulado que não agiu de má fé em ter ficado aqui este tempo todo desde que você sabia que seu visto foi cancelado em janeiro e você permaneceu até março.

Clique aqui e envie sua dúvida de imigração

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo