Histórico

Imigração em Dia – As dúvidas dos leitores

Esta semana, o advogado Ludo Gardini, com escritório no Pompano City Centre, telefone (305) 514-0707, responde às perguntas sobre imigração.

Preciso de ajuda, morei nos EUA em 1985, me casei, meu marido sumiu, não consigo saber qual minha situação. Minhas filhas querem que eu as leve para a Disney, mas preciso resolver isto primeiro. Me casei na Flórida, Broward County. Como faço para resolver, pois me encontro no Brasil?
Faça um divórcio no Brasil.

O que é o Visto E2? Posso aplicar devido à cidadania Italiana?  Posso trabalhar normalmente com esse visto?
O Visto E-2 é uma classificação de não-imigrante que permite um cidadão de um país com o qual os Estados Unidos mantêm um tratado de comércio e a Itália é um deles. Para ser admitido nos Estados Unidos tem que investir uma quantidade substancial de capital em uma empresa americana . Um cidadão Italiano pode aplicar. Sim pode trabalhar com este visto.

Um amigo entrou pelo México e foi pego. A polícia tirou as digitais dele, ficou com o passaporte e deu seis meses pra ele viver aqui e depois se apresentar na corte, mas ele não foi. Faz pouco tempo que ele se casou com uma cubana, e ele tem uma filha americana de outro relacionamento. Existe a possibilidade dele se legalizar através desse casamento? Ele pode aplicar para a lei do perdão?
Como ele é casado com uma cubana ele poderá receber os papéis através da lei especial para os cubanos. Sim, existe a possibilidade dele se legalizar. Teria que reabrir o caso na corte para poder receber o green card.

Eu sou brasileiro e tenho uma filha com uma americana que vive comigo no Brasil. Ela quer voltar para os EUA. Quais a chances que tenho de conseguir entrar e ficar legalmente? Qual a melhor opção, visto de noivo ou entrar como turista e requerer o green card ai, nos EUA?
A melhor opção, caso você tenha morado nos EUA por mais de um ano sem papéis, seria através do casamento com o pedido de perdão e o processo pode levar em torno de 2 anos para ser completado. Caso você não tenha ficado nos EUA ilegamente e tenha um visto de turista, entrar no país como turista seria a melhor opção. E você casaria com a sua esposa americana aqui dentro dos EUA e faria os papéis. Isso levaria em torno de 6 meses.

Clique aqui e envie sua dúvida de imigração

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo