Histórico

Imigração em Dia – As dúvidas dos leitores

Essa semana, o advogado Ludo Gardini, com escritório no Pompano City Centre, telefone (305) 514-0707, responde às perguntas sobre imigração.

Eu cheguei aos Estados Unidos em agosto de 2012. Entrei com pedido de asilo político, devido a alguns problemas/ameaças que tive no Brasil. Até agora, eu consegui o work permit, social security, e carteira de motorista. Não tenho green card. Os problemas no Brasil foram resolvidos. Não sofro mais ameaças. Meu work permit é renovado todo ano. Minha corte está marcada para 2018 para decidir se continuo com work permit ou não. Se a reforma imigratória for aprovada nos termos atuais, eu posso ser beneficiada com o green card?
`GARDINI` Prezado leitor, não existem termos atuais para a reforma de imigração, mas baseado na última proposta de reforma da lei você NÃO estaria qualificado, pois um dos requerimentos é ter entrado nos EUA antes do dia 31 de dezembro de 2011 e você entrou em agosto de 2012.

Sou casada com americano. Agora no próximo mês completaremos três anos de casados. Já apliquei para o green card de 10 anos, fiz o finger printer e a foto, mas não ouvi nada deles ainda. Meu marido ameaçou pedir o divórcio e me deportar porque estamos brigando muito. Ele realmente pode pedir minha deportação, caso peça o divórcio? 
`GARDINI` Felizmente não, e mesmo que ele faça existem várias medidas na lei para que se proteja pessoas que são vítimas de violência doméstica.

Entrei no EUA ilegalmente em 2001 e fiquei até 2007, quando fui deportado. Sou casado e tenho um filho que nasceu nos EUA e tenho uma filha que nasceu no Brasil. Eu tenho alguma chance de me encaixar na nova lei de imigração?
`GARDINI` Não existe nova lei de imigração ainda. Então não é possível responder à sua pergunta.

Meu filho é cidadão americano.  Ele solicitou o green card para mim e para o filho mais velho dele. Faz três anos que estamos lidando com o processo e até agora nada. Já enviei as digitais e atestado de antecedentes. Será que vai demorar muito para eu e meu neto recebermos este documento? 
`GARDINI` Caso vocês estejam dentro dos Estados Unidos deveria levar no máximo 5 meses, se vocês estiverem fora dos EUA não deveria levar mais do que 18 meses.

Minha cunhada mora nos Estados Unidos e é cidadã americana. Ela já tem dupla cidadania. Gostaria de saber se ela pode aplicar para a irmã dela, minha esposa. Uma vez, minha esposa tendo a cidadania americana, ela pode aplicar para mim, quando nos casarmos no civil? 
`GARDINI` A irmã da sua esposa pode aplicar para ela, isso hoje leva 12 anos para ela ser chamada para o green card e se você estiver casado com sua esposa na época você qualifica-se automaticamente para o green card, junto com sua esposa. Ela não precisaria aplicar para você.

Entre 93 e 2008 morei em Boston (MA) e tenho duas filhas americanas 15 e 12 anos. Quais as chances de eu pegar o visto e retornar para os EUA? Não tenho green card.
`GARDINI` Você tem direito ao green card quando sua filha de 15 anos completar 21 anos e aplicar para você, mais seis anos. A partir de 2018 você poderá tentar o visto de turista de novo.

Minha esposa é brasileira, está nos Estados Unidos como estudante, começou a fazer o curso completo de Physical Therapy, com duração de quatro anos. Quando ela se formar, ou antes, poderá trabalhar ou aplicar para o green card? Tem chance de obtê-lo? Ela será uma foreign therapyst, porém, com a educação profissional total nos Estados Unidos.
`GARDINI` Visto de estudante não dá direito ao green card e para isso ela precisaria de um “sponsor” ou um trabalho que estaria disposto a fazer a petição do green card para ela.

Tenho uma empresa no Brasil. Gostaria de instalar uma filial aí nos EUA. Já estou no Texas há cinco meses e quero me regularizar.
`GARDINI` O melhor negócio para você seria o visto L1-A. Entre em contato com o nosso escritório através do telefone 855-337-8440.

Clique aqui e envie sua dúvida de imigração

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo