Histórico

Imigração em Dia – As dúvidas dos leitores

Esta semana, o escritório do advogado Ludo Gardini, em Pompano Beach (FL), com telefone (855)337-8440 responde às perguntas dos leitores. O advogado apresenta o “Bom Dia América” pela rádio 1520am das 7am às 8am, de segunda a sexta-feira.

O programa é transmitido para Flórida e Massachusetts.

Se eu aplicar para visto de estudante meus filhos têm direito a ficar comigo nos EUA?
`GARDINI` Sim, como dependentes, se forem solteiros e menores de 21 anos.

Entrei nos EUA em agosto de 2011 com visto de estudante. Em setembro de 2011 casei com brasileiro ilegal. Estudei 5 meses na escola e parei de estudar. No meu I-94 não tinha data de saída. Tenho uma filha de um ano e 2 meses com dupla nacionalidade. Gostaria de ir ao Brasil para o casamento do meu irmão passar 15 dias e voltar. Gostaria de saber quais são as possibilidades de eu conseguir retornar para os EUA, com visto de turista que ainda está válido no passaporte.
`GARDINI` Arriscadíssimo. De acordo com a lei americana, se você sair seu castigo é de dez anos. O perigo vai estar no seu retorno aos EUA, você correrá o risco de ser deportada do aeroporto ao chegar nos EUA.

Tenho 20 anos e faço faculdade no Brasil. Tenho muita vontade de migrar para os EUA, mas não sei falar muito bem inglês. Inicialmente, tenho pensado em fazer intercâmbio, para aprender o idioma. Pretendo, trabalhar enquanto faço o curso, para ajudar nas despesas. Obtendo visto como estudante, ajudaria a pedir residência? Quais são minhas alternativas?
`GARDINI` Você fazendo intercâmbio não pode trabalhar legalmente no país. O visto de estudante não ajuda em nada para pedir a residência americana. Existem várias formas de se conseguir a residência americana, muitas delas por trabalho. Vale a pena dar uma procurada na internet.

Morei nos Estados Unidos por 18 anos, saí em 2007. Tenho uma filha casada maior de 21 anos cidadã americana, também tenho minha ex-esposa que tem green card e mais dez netos americanos, todos moram nos Estados Unidos. Tenho alguma chance de poder pedir um visto antes de 2017?
`GARDINI` Não. Seu castigo é de 10 anos e não existe perdão. A menos que você tivesse uma esposa residente ou cidadã. Você pretende voltar com a ex?

Fui deportado dos Estados Unidos em dezembro de 2000, devido a um visto fraudulento que estava no meu nome. Recebi um castigo de cinco anos, sem poder entrar nos EUA. Em 2001 voltei pelo México entrei sem problemas morei por dois anos e usava outro nome. Resolvi vir embora em 2004 com meu passaporte verdadeiro. Ano passado consegui pedir junto à imigração uma cópia da minha ficha criminal da época, chegou aqui em casa no Brasil um DVD com todas as informações da época. Hoje minha vida mudou consideravelmente: estudei, sou médico, casado, tenho um filho de dois anos, imóveis, carros, emprego fixo, ótima renda financeira, já se passaram mais de dez anos. Viajei ao Canadá com minha esposa em 2013. Minha dúvida é: será que eles sabem que morei nos EUA? Tenho que solicitar um perdão, ou é só ir direto ao consulado tentar um visto para a família ou separados. (minha esposa tem visto vencido). Grato.
`GARDINI` Doutor, fica impossível responder se eles sabem se voce morou aqui! Isso seria uma adivinhação da minha parte. Se você saiu em ou antes de junho de 2014 em teoria você não precisa de perdão, pois já cumpriu o seu castigo de 10 anos, então você tem o direito de pedir o visto. Mas isso não quer dizer que eles vão te conceder. Na minha opinião você deveria tentar, o pior que vai acontecer é ter o visto negado e você ficará na mesma.


Clique aqui e envie sua dúvida de imigração

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo