Histórico

Imigração em Dia – As dúvidas dos leitores

Esta semana, o escritório do advogado Ludo Gardini, em Pompano Beach (FL), com telefone (855)337-8440 responde às perguntas dos leitores.

O advogado apresenta o “Bom Dia América” pela rádio 1520am das 7am às 8am, de segunda a sexta-feira. O programa é transmitido para Flórida e Massachusetts

Entrei nos Estados Unidos pelo México e fui preso. Vou ter que comparecer à corte. O que pode acontecer? Posso ser deportado ou posso ser preso novamente? Tem alguma lei que pode me ajudar a ficar aqui? Posso ter asilo ou perdão e continuar morando aqui?
`GARDINI` Sim, você vai ter que comparecer à corte. Você pode ser deportado, mas não de repente dentro da corte. Você pode ser preso novamente se não for na corte e cometer mais crimes.

Qual documentação um brasileiro precisa para dar entrada com pedido de asilo político?
`GARDINI` Notícias de jornal, internet, boletim de ocorrência e etc. E toda a documentação que possa provar que você sofreu uma perseguição, foi seriamente ameaçado baseado em sexo, religião, raça ou grupo social.

Eu, minha esposa, e dois filhos já somos cidadãos americanos. O que eu gostaria de saber é sobre nosso filho mais velho. Ele tem 34 anos de idade e nunca foi aos Estados Unidos. Quanto tempo levaria para legalizá-lo? Qual o procedimento devemos tormar? Eu e minha esposa estamos no Brasil. Eu e minha esposa teremos que dar entrada no processo aqui no Brasil ou temos que fazer isso daí, nos Estados Unidos?
`GARDINI` Para legalizá-lo levaria sete anos se ele for solteiro, e onze anos se ele for casado. Você deve primeiro de tudo colocar uma petição chamada  I-130. A entrada é feita nos EUA.

Tenho dois filhos nascido nos Estados Unidos, atualmente estou no Brasil. Eu voltei em  2007. Que chance tenho de pegar o visto de turista, quando entrei fui preso na imigração em 2000.
`GARDINI` Nenhuma! Você tem um castigo de dez anos, até 2017 por lei você não pode receber o visto de turista.

Sou casado com cidadã americana e tenho uma filha de 7 anos. Não fui aprovado na entrevista do green card. Minha esposa me abandonou por outro homem e confirmou isso no ato do divórcio na corte. Tenho como me regularizar nessa condição?
`GARDINI` Não. Infelizmente, para receber o green card, você deveria estar casado com ela.

Morei nos EUA de 2001 a 2007, agora estou no Brasil. Caso a reforma imigratória seja aprovada, eu posso ser beneficiado?
`GARDINI` Não existe lei de imigração ainda e fica difícil e adivinhar como será a próxima lei, mas para tentar responder sua pergunta muito provavelmente a pessoa deverá estar fisicamente presente nos EUA.

Eu estou ilegal aqui nos EUA, minha I-94 está vencida há muito tempo. Se eu conseguir um empregador eu consigo me legalizar? Pegar o green card?
`GARDINI` Você só conseguirá um empregador caso você seja beneficiário da lei 245(i), para ser beneficiário desta lei será preciso ter entrado nos EUA antes do dia 20 de dezembro de 2000, ter uma aplicação feita com a imigração antes do dia 31 de abril de 2001, neste caso você poderia se legalizar e receber o green card dentro de dois anos.

Clique aqui e envie sua dúvida de imigração

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo