Histórico

Imigração em Dia – As dúvidas dos leitores

Essa semana, o advogado Ludo Gardini, com escritório no Pompano City Centre, telefone (305) 514-0707, responde às perguntas sobre imigração.

? Estou dando entrada no meu passaporte e indo morar nos EUA. Vou vender meus bens no Brasil e vou. Minha dúvida é sobre que visto pedir. O melhor seria o de turismo? E depois de seis meses, peço mais seis meses, mas depois como fica para se regularizar aí nos EUA, é tranquilo? Pois minha intenção é estar com tudo regularizado. Mais uma dúvida, sou pastor cadastrado, acho que isso facilita. Irei eu, minha filha e esposa. Temos amigos em Miami (FL). Ass., Pastor.
Prezado Pastor, definitivamente sua idéia é boa mas o planejamento não é tão bom. O melhor visto para você seria o R-1, visto religioso que possivelmente permitiria a aplicação para um green card posteriormente. Seu plano de vir com visto de turista não é bom e eu desaconselho. Para mais informações entre em contato com o nosso escritório.

? Como seria a legalização dos pais que tiverem um filho nascido nos EUA?
Quando o filho completar 21 anos de idade ele poderá pedir para os pais virarem residentes, caso os mesmos não tiverem quebrado nehuma lei de imigração.

? Eu estou indo para Flórida com visto de turista. Consigo trocar para de trabalho quando eu chegar aí e conseguir um emprego?
O visto só é concedido fora dos EUA, mas se você conseguir um emprego poderia trocar o seu status de turista para trabalhador. Sim, teoricamente é possivel, mas sempre vai depender da sua formação acadêmica e profissional a fim de se qualificar para a imigração.

? Como faço para ir com visto de trabalho? Tenho uma empresa aqui no Brasil. Isso ajuda?
Há duas opções: ou você consegue um emprego em uma empresa americana, ou consegue um visto L-1A pela sua empresa, e pede a sua transferência como diretor para cá.

? Eu entrei ilegalmente nos Estados Unidos em 2004. Fui pego no trânsito e colocado em processo de deportação em 2010. Eles me ofereceram a saída voluntário, mas não deixei o país e acabei deportado em novembro do mesmo ano. Durante o período que vivi nos EUA tive um filho, que hoje tem sete anos e está vivendo com a mãe, brasileira vivendo ilegalmente no país. A pergunta é a seguinte: existe a possibilidade de um pedido de perdão (waiver) para que eu possa voltar nos EUA para visitar meu filho? Se tiver, qual é o procedimento? Paguei uma advogada para fazer o meu perdão mas acho que fui enganado.
Infelizmente, não existe waiver (perdão) para o seu caso, pois não existe uma justificativa para ele, porque não há perdão baseado em filhos. Peça seu dinheiro de volta.

? Nós moramos no EUA de 1999 até 2003, quando tivemos uma filha. Voltamos para o Brasil e hoje moramos na Nova Zelândia com nossos 4 filhos, e trabalhamos em uma dairy farm. Em breve vamos ter a residência neo-zelandensa e gostaríamos de saber se, com a residência da NZ, podemos trabalhar nos EUA legalmente.
Não. Para trabalhar nos Estados Unidos legalmente você precisa de residência americana ou um visto de trabalho. Passaportes de outros países não dão o direito de você trabalhar nos EUA.

? Estive ilegal por 10 anos e tive que voltar ao Brasil em dezembro de 2011, depois que o meu pai faleceu. Tenho dois filhos americanos. Quais as minhas chances de voltar legalmente para morar nos EUA?
Depois de 10 anos de permanência no Brasil e quando o seu filho mais velho completar 21 anos.


Clique aqui e envie sua dúvida de imigração

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo