Histórico

Imigração em Dia – As dúvidas dos leitores

Esta semana, o escritório do advogado Ludo Gardini, em Pompano Beach (FL – (855) 337-8440) responde às perguntas dos leitores.

Meu esposo está nos EUA desde o ano de 2000, eu estou há 10 anos. Nós temos uma filha nascida aqui, temos alguma possibilidade de legalização por tempo de moradia ou por termos uma filha americana?
GARDINI
– Sim, quando sua filhar completar 21 anos se vocês entraram com visto. Pela lei dos 10 anos, caso a imigração pegue vocês.

Meu filho é cidadão americano.  Ele solicitou o green card para mim e para o filho mais velho dele. Faz 3 anos que estamos lidando com o processo e até agora nada. Já envie as digitais e atestado de antecedentes. Será que ainda vai demorar para que recebamos os documentos? 
GARDINI
– Caso vocês estejam dentro dos EUA, isso deveria levar no máximo 5 meses; se vocês estiverem fora dos EUA, não levaria leva mais do que 18 meses.

Minha cunhada mora nos Estados Unidos e é cidadã americana. Ela já tem dupla cidadania. Gostaria de saber se ela pode aplicar para a irmã dela, minha esposa. Uma vez minha esposa tendo a cidadania americana, ela pode aplicar para mim, quando nos casarmos no civil? 
GARDINI
– A irmã da sua esposa pode aplicar para ela. Isso hoje leva 12 anos para ser chamada para o green card. Se você ainda estiver casado na época com sua esposa, você qualifica automaticamente para o green card junto com ela. Ela não precisaria aplicar para você.


Clique aqui e envie sua dúvida de imigração

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo