Histórico

Imigração em Dia – As dúvidas dos leitores

Essa semana, o advogado Ludo Gardini, com escritório no Pompano City Centre, telefone (305) 514-0707, responde às perguntas sobre imigração.

Eu morei nos EUA por cinco anos e a imigração me deu saída voluntária. Meu ex-patrão quer aplicar para um visto de trabalho, e além disso tenho um filho com uma americana. A pergunta é a seguinte:  tenho chances de conseguir voltar para os EUA?
Infelizmente, o visto de trabalho vai ser praticamente impossível, devido ao castigo de dez anos que foi aplicado no seu caso. Quando sua filha completar 21 anos ela poderá aplicar para o seu green card. Ou caso a mãe do seu filho se case com você, aí sim daria para fazer o processo de perdão e de green card, o que levaria em torno de 18 meses.

Estou no Brasil e tenho visto de turista. Sou casado, tenho uma filha e pretendo morar com minha família nos EUA, e ter outro filho em território americano. Isso por algum motivo impediria uma futura deportação?
Não, ao contrário do que se tem dito, ter um filho americano não impede deportação. Então, mesmo que você tenha um filho nos EUA isso não fará com que você esteja legalmente no país.

Eu tenho green card e gostaria de abrir uma empresa. Caso eu abra uma empresa e deseje que um irmão meu entre nos EUA com visto de trabalho (sendo que a solicitação seria enviada por mim) será que isso daria certo?
Vai ser um caso difícil, pelo fato de você estar contratando o seu irmão. Isso seria considerado pela imigração como uma tentativa de burlar as leis imigratórias.


Clique aqui e envie sua dúvida de imigração

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo