Histórico

Imigração em Dia – As dúvidas dos leitores

Essa semana, o advogado Ludo Gardini, com escritório no Pompano City Centre, telefone (305) 514-0707, responde às perguntas sobre imigração.

Atualmente estou no Brasil. Tentei renovar meu visto em 2013 e ele foi negado. Passei três anos (2008 a 2011) ilegal nos Estados Unidos. Este ano (2014) minha filha ganhou a cidadania. Pergunto: Quais as chances que tenho de ser concedido um green card para mim através de minha filha.
Infelizmente as chances são mínimas. Como você ficou três anos sem permissão nos EUA agora tem um castigo de 10 anos, e para pais de cidadãos não existe perdão. Teoricamente, sua filha que agora é cidadã só vai poder aplicar para você em 2021, ou seja 10 anos após sua saída. Caso a lei mude a situação muda também, nas no momento esta é a realidade.

Meu visto foi negado no consulado americano em São Paulo. Eu gostaria de tentar novamente, mas não sei qual seria a melhor opção. Tentar em SP novamente ou em outra cidade?
Tanto faz a cidade. O sistema de vistos é unificado, onde quer que você tente, eles vão saber da sua aplicação anterior e resultado. A melhor opção é esperar seis meses e tentar de novo.

Gostaria de saber se a pessoa com o visto de estudante pode abrir uma companhia em seu próprio nome?
O visto de estudante não permite trabalhar no EUA, seja para os outros ou numa companhia própria. Isso poderia prejudicar seus status dentro dos EUA e um possível retorno.


Clique aqui e envie sua dúvida de imigração

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo