Histórico

Imigração em Dia – As dúvidas dos leitores

Essa semana, o advogado Ludo Gardini, com escritório no Pompano City Centre, telefone (305) 514-0707, responde às perguntas sobre imigração.

Eu estou ilegal aqui nos EUA, minha I-94 está vencida há muito tempo. Se eu conseguir um empregador eu consigo me legalizar? Pegar o green card?
Você só conseguirá um empregador caso você seja beneficiário da lei 245(i), para ser beneficiário desta lei será preciso ter entrado nos EUA antes do dia 20 de dezembro de 2000, ter uma aplicação feita coma imigração antes do dia 31 de abril de 2001, neste caso você poderia legalizar e receber o green card dentro de dois anos.

Vim do Brasil com visto de estudante, agora eu quero ficar. Para isso me falaram que eu preciso renovar meu visto de estudante. Por quantas vezes eu posso renovar o visto de estudante? E se eu conseguir renovar o visto de estudante aqui dentro dos EUA eu posso viajar para o Brasil sem problemas?
Vistos não são dados nem renovados dentro dos EUA, o que é renovado e estendido aqui dentro é a sua permanência. Caso você estenda o seu status de estudante você precisará de uma visto de estudante para retornar. Com referência a sua viagem ao Brasil, se você tiver um passaporte válido você poderá viajar para o Brasil sem problema nenhum.

Se eu conseguir o visto de trabalho H1-B depois de quantos anos trabalhando eu posso solicitar o green card?
O green card poderá ser solicitado ao mesmo tempo ou logo depois do recebimento do H1-B.

No dia 10 de abril de 2003 eu fui parado pela polícia no estado do Novo México. Eu dirigia um veículo com 10 imigrantes brasileiros ilegais que tentavam entrar nos EUA. O policial chamou a imigração, e fomos todos conduzidos ao centro de imigração onde no mesmo dia foi feito o processo de deportação, todos os brasileiros foram deportados. Eu que era o motorista fui separado dos outros e encaminhado a um centro de detenção onde fui julgado e condenado a oito meses de cadeia, cumpri a pena e depois fui encaminhado novamente para o centro de imigração, onde aguardei o dia de ser mandado para o Brasil. Na imigração eu só aguardei, não assinei mais nada, porque já tinha assinado tudo oito meses antes no dia que fui preso. No meu entendimento deportação é o processo, o fato de ser mandado para casa é a finalização do processo, fui deportado em abril de 2003 e mandado para casa em janeiro de 2004. Agora tenho uma dúvida, se eu entrar legalmente nos EUA (eu tenho cidadania Européia), mas acabar ficando de forma ilegal e for pego pela imigração o que aconteceria comigo?
Caso você consiga entrar com o seu passaporte europeu nos EUA, (o que eu duvido que você vá conseguir) e permanecer aqui ilegalmente e for pego pela imigração novamente, você será deportado/removido prontamente, sem o direito de ver um juiz de imigração. Pessoas que entram com o visa waiver program abrem mão de ver um juiz caso elas sejam pegas pela imigração. Boa sorte.

Estou no Brasil e não tenho nenhum parente direto aqui. Sou divorciada, tenho 54 anos, tenho 3 filhos e uma neta todos já cidadãos americanos. Pergunto: Com um bom advogado, não conseguiria um perdão para voltar aos Estados Unidos e reunir com meus filhos/neta antes dos 10 anos de castigo.
Não, pois não existe perdão de filho(a) para mãe para curar o castigo de 10 anos.

Tenho um amigo que está em Miami. Ele é casado com uma brasileira que já tem o green card. Gostaria de saber se ele pode receber o green card também. E quanto tempo isso pode demorar.
A esposa terá que se tornar cidadã americana primeiro. Depois que isso ocorrer o tempo para processar o green card do esposo será de 4 a 5 meses.


Clique aqui e envie sua dúvida de imigração

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo