Histórico

Imigração em dia – perguntas de leitores sobre imigração

Essa semana, a advogada Liliana Jurado, com escritório em Pompano Beach, e advogados da AILA respondem as perguntas de leitores sobre imigração.

Eu gostaria de saber se um estudante, que já está com o social e outros documentos dados pelo Presidente Obama (recente) e que já foi aprovado para entrar para a Faculdade, deve pagar taxas de matricula referente a um estudante americano ou como um estudante internacional? Eles (na faculdade) não sabem ainda se eu deveria pagar como estudante internacional ou como estudante de outro estado (que o pagamento e o mesmo do valor do internacional). Se eu puder pagar como residente permanente, o preço é ótimo. Vocês por favor, poderiam conseguir uma resposta sobre isso. Muito obrigado pela a atenção.

Essa pergunta não é um caso de imigração, mas pelo nosso conhecimento e pelo que ela disse sobre sua documentação em solo americano, ela está aqui com um visto de estudante. Nesse caso ela é considerada uma “international student” e terá que pagar custos de “international student”. A melhor pessoa para responder a pergunta dela seria alguém da área de financial aid na escola aonde ela foi aprovada.

A pergunta não está muito clara, não foi possível identificar se ela está aqui com um visto de estudante, ou se já foi aprovada para o Green card. Porque ela não especificou o que são os outros documentos. Portanto, se esses “outros documentos” for um Green card, ela não terá problema nenhum e deve pagar custos escolar como qualquer residente permanente americano. Mas, se realmente for um visto de estudante, ela é considerada uma estudante internacional e não qualifica a pagar custos como um residente ou americano.

Sou brasileira e vim como turista para os EUA. Meu prazo para ficar termina no próximo dia 12. Solicitei extensão pela internet, mas até agora não obtive resposta. Estou na dúvida se preciso ir embora dia 12 ou se tem algum problema esperar pela resposta nos próximos dias. Telefonei para a USCIS, serviço de imigração, e eles não deram qualquer resposta definitiva. Disseram apenas que tudo depende deles, se vão me considerar ilegal ou não, caso eu decida ficar. Preciso ficar mais, porém não quero cair na ilegalidade.

Embora você não seja considerada fora de estatus enquanto sua aplicação para extensão do I-94 esteja pendente, advogados do AILA (American Immigration Lawyers Organization) recomendam seus clientes a deixar o país antes da data limite do I-94. Outra alternativa é de aplicar para uma segunda I-539, incluindo a carta que afirma a pendência do primeiro requerimento, explicando a razão pela qual você não será capaz de sair do país. Não esqueça de anexar provas para isso. Se você ficar nos EUA e a decisão for negativa você deve sair imediatamente ao receber a carta, independente da razão apresentada pelo USCIS.

Envie suas perguntas sobre imigração para info@acheiusa.com ou editor@acheiusa.com. As perguntas serão respondidas e publicadas nas edições do AcheiUSA na medida do possível.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo