Imigração Manchete Notícias

Imigração estende validade de permissão de trabalho a refugiados e solicitantes de asilo

Work permit passa a ter validade de dois anos em vez de um; objetivo é reduzir tempo de espera a gargalos causados pela pandemia

Emissão de vistos de trabalho foram vetadas durante a pandemia de covid-19 (foto: pixabay)
Emissão de vistos de trabalho foram vetadas durante a pandemia de covid-19 (foto: pixabay)

Refugiados e imigrantes que tiveram o processo de asilo aprovado poderão renovar a permissão de trabalho a cada dois anos. Anteriormente, era necessário renovar o work permit anualmente.

De acordo com o US Citizenship and Immigration Services (USCIS), o objetivo é reduzir as filas de espera causadas pela pandemia.

O USCIS atualizou a política para esses casos e também para pessoas que estão em processo para legalização porque sofreram violência doméstica. Além desses, imigrantes que estão com a deportação suspensa temporariamente poderão renovar o work permit a cada 24 meses.

O porta-voz do USCIS, Matt Bourke, disse que a expectativa é que a mudança reduza drasticamente o tempo de espera desses solicitantes. “O USCIS vai poder concentrar esforços no processamento de novas solicitações de autorização de trabalho”, disse.

“Essas medidas são apenas o começo, à medida que o USCIS vai continuar trabalhando para reduzir o tempo de espera, que tem sido longo desde o início da pandemia”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo