Comunidade

Imigrante com câncer morre antes de embarque ao Brasil

DIVULGAÇÃO
José Vilela passou mal antes de conseguir embarcar ao Brasil

José Vilela passou mal antes de conseguir embarcar ao Brasil

Na tarde de domingo (6), José Vilela, de 53 anos, natural de Minas Gerais, morador em Queens (NY), passou mal no Aeroporto Internacional JFK, em Nova York, quando embarcaria no voo das 7pm ao Brasil. Ele foi levado ao Jamaica Hospital, onde faleceu aproximadamente à meia-noite. Vilela lutava há cerca de 2 anos contra um câncer no fígado e, apesar de ter sido desenganado pelos médicos nos EUA, ele tinha esperanças de rever parentes no Brasil e se submeter a um tratamento de medicina alternativa quando chegasse ao país. Desde que foi diagnosticado, ele era atendido no Hospital Bellevue, na 1ª Avenida, em Manhattan (NY). As informações são do Brazilian Voice.

José, conhecido popularmente como “Tiãozinho”, deixou a ex-esposa e uma filha nos EUA e dois filhos no Brasil, segundo amigos. Ele passou a infância e adolescência no município de Cabo Verde (MG), posteriormente mudando-se para a cidade de Andradas (MG).

Segundo sua filha, Mariana, ele trabalhava como chefe de cozinha há mais de três décadas. Ele vivia há 12 anos nos Estados Unidos e, pouco antes de ser diagnosticado, sentia dores cada vez mais constantes no abdômen e costas, até que exames detalhados revelaram o câncer no fígado já em estágio avançado. “O meu pai era uma pessoa excelente. Nunca se importou com o lado material e sempre que podia ajudava as pessoas. Ele era uma pessoa muito boa”, disse Mariana que o acompanhou do aeroporto ao hospital e ficou ao seu lado até o último instante. Ele viajaria acompanhado ao Brasil por uma terceira pessoa, Cláudia, quando se sentiu mal”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo