Histórico

Imigrantes em processo não devem sair do país sem autorização de viagem

Departamento de Imigração alerta sobre o risco dos imigrantes com processos pendentes perderem seus direitos, caso viajem sem autorização

O Serviço de Imigração dos Estados Unidos liberou um comunicado, nesta semana, direcionado aos imigrantes com processos em tramitação, e que pensam em sair do país para as festividades de final de ano. O departamento alerta que ninguém deve sair do país sem pedir, antes, uma autorização de viagem, ou pode perder todos os direitos adquiridos.
A norma vale, inclusive, para estrangeiros com processo de asilo.
A autorização deve ser solicitada ao próprio USCIS – United States Citizenship and Immigration Services -, e custa 170 dólares.
Para solicitar a autorização o imigrante deve preencher o formulário I-131 (Solicitação de Documento de Viagem) e o trâmite pode demorar de 90 a 150 dias para ser aprovado. O formulário deve ser enviado ao departamento, acrescido de um money order no valor de 170 dólares.
De acordo com a Lei de Imigração, necessitam permissão para viagem:

– Pessoas que tenham solicitado mudança de status imigratório para residente permanente.
– Pessoas que tenham solicitado asilo nos EUA.
– Pessoas que tenham recebido benefícios do
Family Unit Program.
– E pessoas que não podem deixar o país, mas que comprovem às autoridades de imigração motivo de vida ou morte, ou outra situação de emergência que requeira sua saída do país.
Os imigrantes indocumentados que não tenham qualquer processo em trâmite não pode solicitar permissão de viagem.
Outras informações pelo telefone 1-800-375-5283.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo