Histórico

Imigrantes já representam 51% da população de Broward segundo o censo

Em Miami-Dade o número de latinos ultrapassa 82% no condado

Da redação
Nos Estados Unidos, os imigrantes representam a maioria da população em 10% dos condados do país. Isso significa mais de 300 condados, em todo o país, onde prevalecem as minorias. Broward é um desses: a comunidade imigrante – representada como “Hispanic” ou “non-white” no censo demográfico dos EUA- já deixou de ser minoria. Eles representam 51% da população de Broward, segundo revelou a mostra demográfica.
Em 2005 as minorias representavam 50.1% e atingiram a marca de 51.3% em 2006. No condado de Palm Beach, as minorias representam 36% do condado.
Miami-Dade está entre um dos 25 condados com maior representação latina. Nada menos que 82% do condado é formado por hispânicos.
Mas os números recentes de Broward têm um valor especial para a comunidade brasileira, que contribuiu muito para esse crescimento populacional latino nos últimos cinco anos. Segundo dados não oficiais, a população brasileira cresceu mais de 200% no sul da Flórida, principalmente na região de Miami-Dade a Palm Beach. Em toda a região do sul da Flórida, sete em cada dez residentes são imigrantes vindos da América Latina, Caribe e Ásia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo