Histórico

Imigrantes podem ajudar a aliviar a crise no setor da saúde

Enfermagem é uma das carreiras com mais oportunidades de emprego

DA REDAÇÃO – Enfermagem é uma carreira com grande demanda nos Estados Unidos e uma das mais estáveis em comparação a outros setores atingidos pela crise econômica.

Segundo o Departamento de Trabalho dos EUA, no campo da Saúde Pública as projeções indicam que serão gerados mais de 700 mil empregos na próxima década. Nos próximos 20 anos pode haver escassez de enfermeiros em torno de 20 por cento abaixo do nível necessário para o país.

“Será uma grande oportunidade para a comunidade latina, especialmente se falam espanhol”, disse a secretária do Trabalho, Hilda Solís, referindo-se ao rápido crescimento deste setor étnico, o que reflete uma necessidade crescente de pessoal bilingue no setor de saúde.

Na verdade, a escassez de enfermeiros em todo o país também está gerando urgência para preencher as vagas e cobrir as necessidades imediatas do setor. “Com o envelhecimento da população e a aposentadoria do pessoal deste setor, esta necessidade de enfermeiros está em crescimento”, comentou Paola Documet, conselheira educacional do Miami Dade Community College.

Para poder cobrir a carência presente e futura, o governo trabalha em parceria com os communities colleges e universidades do país criando bolsas e programas intensivos que permitam preparar bem e rápido o pessoal médico.”Já investimos quase $100 bilhões na área de treinamento de profissionais da Saúde em todo o país”, acrescentou Solís.

O custo médio para formação profissional de enfermeira está entre $5 mil e $40 mil por semestre, dependendo de onde estudarem. E muita gente pode qualificar-se para bolsas de estudo e não pagar nada.

Para mais informações, visite os seguintes websites:

http://www.fafsa.ed.gov/es_ES/index.htm
www.governusa.gov
http://www.bls.gov/oes/current/oes_nat.htm#27-0000
http://www.bls.gov/oes/current/oes291111.htm

Atualmente a faixa salarial de uma enfermeira gira entre $44 mil e $96 mil por ano dependendo da experiência e dos anos de serviço. O estado onde se paga melhor salário é Califórnia, seguido por Massachusetts, Havaí, Alasca e Nevada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo