Histórico

Imigrantes protestam também na Austrália

Prefeito de NYC defende imigrantes

O prefeito de New York, Michael Bloomberg, não tem medo de se expressar quando o assunto é imigração. Esta semana ele, mais uma vez, defendeu a reforma imigratória nos Estados Unidos e mandou um recado direto aos republicanos: Os mais conservadores devem esquecer o combate aos indocumentados que estão aqui. A reforma é algo extremamente necessário para o nosso país, disse o alcaide, que defendeu o controle das fronteiras para evitar que outros entrem ilegalmente.

Bloomberg não expôs seu pensamento a uma plateia de estrangeiros, mas numa entrevista no Canal Fox, considerado conservador e que apoia a prisão de indocumentados. Ele ressaltou ainda que o próprio país incentivou a vinda dos imigrantes e até hoje nada foi feito de concreto para evitar que mais entrem pelas portas dos fundos. Bloomberg deixou claro que o mais importante neste momento é pensar o que fazer daqui para frente.

O prefeito lembrou que este problema já se arrasta por 25 anos e vem desde a administração do presidente Ronald Reagan. Na época eram dois milhões de indocumentados. Agora são 11 milhões. Se não fizermos algo, o problema ficará incontrolável, disse Bloomberg.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo