Histórico

Imigrantes voltaram a marchar em Washington

A semana foi marcada por manifestações diante do congresso

O início das discussões acerca do debate imigratório, no Senado, não apenas reacendeu a esperança dos imigrantes que vivem no país mas também o ânimo para lutar por melhores conquistas. Esse ânimo é que levou dezenas de grupos às ruas de Washington,D.C., nesta semana.
Cerca de 40 grupos da Virginia, Maryland e de Washington, se reuniram em frente ao Congresso para pressionar os legisladores a aprovarem medidas mais favoráveis aos 12 milhões de imigrantes que estão nos Estados Unidos.
A reforma vem sendo discutida baseada no plano tripartite, que une idéias consensuais dos republicanos, democratas e da Casa Branca.
A proposta estabelece, entre outras coisas, o combate ferrenho à imigração ilegal e um plano de trabalhador temporário, com possibilidade de aquisição de residência permanente após alguns anos. Mas muitos pontos são criticados, como a possibilidade da não reunificação familiar entre os indocumentados e suas famílias, que estão em seus países. Esse tem sido o ponto mais combatido pelos imigrantes, que foram às ruas como o propósito de reafirmarem aos senadores a importância da manutenção dos valores familiares.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo