Histórico

Imposto residencial tem 4% de desconto em novembro

Prazo final do pagamento é o dia 31 de março de 2015

DA REDAÇÃO

O condado de Broward está entregando, desde o dia 1º de novembro a fatura das taxas residenciais (equivalente ao IPTU no Brasil) para mais de 430 mil moradores. Os residentes que pagarem as taxas em novembro terão 4% de desconto, sendo 3% em dezembro, 2% em janeiro e 1% em fevereiro. O pagamento precisa ser feito até março de 2015 para evitar multas. Somente residentes que já possuem o título de proprietários do imóvel recebem a fatura, para os imóveis hipotecados o valor é adicionado automaticamente no valor do pagamento mensal (mortgages).

Formas de pagar
O contribuinte pode pagar o imposto residencial online pelo website www.broward.county-taxes.com/public. Quem optar por essa comodidade vai pagar mais caro. O condado cobra a taxa de 2.55% do valor, se pago com cartão de crédito e $3.95, se o montante for pago com cartão de débito.

Há ainda a opção de pagamento por débito automático em conta corrente. O condado não cobra taxas, porém, alerta os proprietários de imóveis para que se atentem à data do pagamento. Caso haja atraso na transação entre o banco (não podem ser usados bancos fora do território americano) e o depósito do pagamento nos cofres públicos, o contribuinte corre o risco de não receber o desconto.
Pagar pelo correio. Essa é outra possibilidade. O contribuinte pode usar o envelope enviado junto com a fatura pelo condado para pagar o imposto anual. A dica aqui é ficar alerta para a data da postagem para não perder o desconto.
Também é possível pagar o imposto pessoalmente na seção de impostos do departamento financeiro do condado (Broward County Record, Taxes and Treasury Division, Tax and License Section, nome em inglês) no endereço 115 S. Andrews Ave., sala A-100, Fort Lauderdale, das 8:30am até as 5pm, de segunda a sexta-feira.

Agências do banco Wells Fargo também aceitam o pagamento (somente integral).

Pagamento parcelado
O imposto residencial também pode ser pago em até cinco parcelas, sem a vantagem do desconto. O valor mínimo de cada parcela é de $100, e o contribuinte precisa acrescentar a taxa de $10 em cada parcela. A data limite para quitar a dívida com os cofres do condado também é a mesma, 31 de março de 2015.

Mais sobre o pagamento do imposto e outras taxas pelo website oficial do condado www.broward.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo