Histórico

Inbev aumenta seus tentáculos no mercado cervejeiro

Analistas acreditam que a multinacional quer comprar os 50% restantes da marca mexicana e também a Crown Imports

A AB InBev pretende comprar os 50% que ainda não possui do Grupo Modelo do México, a cervejaria que produz a popular marca Corona. A negociação está girando entre $12 e $20 bilhões.

Além desta aquisição, são fortes os rumores de que a AB Inbev comprará também a Crown Imports, uma unidade da Constellation Brands, que tem ações nas bolsas de valores. A Crown Imports/Constellation Brands tem o direito de distribuir e comercializar as marcas Modelo (Corona Extra, Corona Light, Modelo especial, Negra Modelo, Pacifico, Tsingtao e Victoria) de acordo com um contrato que expira em 2017.

Como resultado da provável aquisição dos 50% do Grupo Modelo que ainda não pertencem à AB InBev, a Anheuser Busch pode escolher compra a unidade Crown Imports da Constellation Brands.

Analista da Alpha, Chris Katje diz que uma compra rápida da Crown Imports é uma possibilidade muito provável, caso o negócio com o Grupo Modelo se concretizar, embora ele não saiba que quantia seria paga ou se haveria um encerramento antecipado do atual contrato.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo