Histórico

Incêndio atinge área que vivem brasileiros

Um incêndio na madrugada do último sábado (13) na cidade de Newark, Nova Jersey, obrigou 60 pessoas a deixarem suas casas. O local do acidente, a rua Ferry, é o local de concentração de brasileiros, que realizam uma festa anual no local e possuem diversos estabelecimentos. Cinco prédios foram atingidos pelo fogo. Não houve feridos.

Os bombeiros afirmam que o alarme de incêndio disparou por volta da 1h da manhã, fazendo com que as pessoas saíssem de casa. O combate ao fogo contou com caminhões de Newark e de comunidades próximas e o trabalho levou cerca de 6 horas. Três pessoas tiveram que ser resgatadas pelas janelas e apenas quatro das 60 atingidas foram atendidas por uma ambulância no local.

O supermercado Estrela da Beira, especializado em comida portuguesa e brasileira, popular no local, ficou destruído por conta das chamas. A região é casa de imigrantes brasileiros. Como muitos não possuem conta bancária, eles guardam grandes valores em dinheiro em suas casas. Muitos perderam as economias no incêndio, cuja causa ainda não foi esclarecida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo