Estados Unidos Manchete

Incêndio em Los Angeles deixa cinco mortos e mais de 150 mil pessoas foram alertadas para deixarem suas casas

O fogo continua se espalhando, e um novo foco de incêndio surgiu na noite de quarta-feira, 8, em um parque em Hollywood Hills

Os focos de Palisades e de Eaton ainda estão fora de controle e o Serviço de Meteorologia de Los Angeles emitiu alerta para ventos fortes na região (Reprodução)
Os focos de Palisades e de Eaton ainda estão fora de controle e o Serviço de Meteorologia de Los Angeles emitiu alerta para ventos fortes na região (Reprodução)

As autoridades da Califórnia confirmaram que cinco pessoas já morreram nos incêndios florestais em Los Angeles. As mortes ocorreram em Altadena, onde as chamas queimaram quase 4.300 hectares. O comandante dos bombeiros da cidade, Chad Augustín, relatou que sua equipe passou a noite retirando pessoas de prédios em chamas, das ruas e de veículos.


Além de lidar com a falta de energia elétrica e internet, os moradores de Pasadena enfrentam mais um problema. Eles foram alertados de que a água está imprópria para o consumo, pois o incêndio pode ter comprometido o sistema de abastecimento.

O fogo continua se espalhando e um novo foco de incêndio surgiu na noite de quarta, 8, em um parque em Hollywood Hills, o que fez a polícia emitir uma ordem de evacuação nas proximidades da icônica Calçada da Fama. A área abriga casas de luxo, vistas panorâmicas para a cidade e até mesmo o famoso letreiro de Hollywood.

As chamas consumiram mais de 39.121 hectares em Pacific Palisades, região conhecida como residência de muitas celebridades. Outro forte incêndio que avança rapidamente é o Hurst Fire, em Sylmar, ao norte da cidade, que, nas últimas horas, se espalhou por 1.729 hectares.

Até o momento, mais de 150 mil pessoas foram alertadas para deixarem suas casas e cerca de 300 mil moradores do Sul da Califórnia estão sem energia. A empresa de informações meteorológicas AccuWeather calcula que os prejuízos causados pelos incêndios podem chegar a $ 57 bilhões.

O presidente Joe Biden visitou a região e declarou situação de desastre grave, o que possibilita a alocação de recursos para enfrentar a tragédia. Ele enviou equipes aéreas e terrestres, com pelo menos cinco aviões-tanque, 10 helicópteros e dezenas de caminhões, para ajudar as autoridades locais a lidar com os incêndios.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo