Histórico

Indocumentados da Califórnia terão prédio exclusivo para tirar a DL

Lei estadual assinada pelo governador Jerry Brown em outubro, permite aos imigrantes que residem ilegalmente na Califórnia que tirem carteiras de motorista a partir de janeiro de 2015

DMVUm edifício vazio localizado na North H Street, em Lompoc, vai abrigar o centro de processamento de carteiras de motorista para imigrantes indocumentados no estado da Califórnia. O Motor Vehicles Departament (Departamento de Transportes) do estado fechou contrato com o proprietário em fevereiro.

O edifício, localizado no número 1601 da N. H Street, entre o Comfort Inn & Suites e o Motel 6, estava vazio há dez anos, disse o prefeito John Linn. O prédio, originalmente planejado para abrigar um restaurante, está sendo totalmente reformado para receber os imigrantes indocumentados interessados em tirar a carteira de motorista.

A lei Assembly 60, assinada pelo governador Jerry Brown em outubro, permite aos imigrantes que residam ilegalmente no estado da Califórnia que tirem carteiras de motorista, a partir de janeiro de 2015. Até lá o DMV vai estabelecer os regulamentos para a emissão do documento.

O DMV vai também produzir um modelo para as novas carteiras de identidade, que terão as iniciais “DP” – driving privilege (privilégio de dirigir) – em vez do “DL” que aparece normalmente nas carteiras do estado.

O modelo também terá de ser aprovado pelo Departamento de Segurança Nacional (Homeland Security), segundo informou a rádio Southern California Public Radio.

Também outros estados aprovaram leis semelhantes, como Nevada, Utah, Washington, Maryland, Oregon, Connecticut, New Mexico e Illinois, e ainda o Distrito de Columbia.

O DMV espera receber cerca de 1.4 milhões de pedidos de carteiras de motorista nos próximos três anos, a partir de 2015.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo