Manchete Notícias

Indocumentados se escondem em máquina de lavar para atravessar a fronteira dos EUA

Agentes de imigração prenderam 11 chineses que tentavam entrar ilegalmente no país

É possível ver pelo menos dois imigrantes escondidos em uma máquina de lavar, durante tentativa de entrada ilegal pela fronteira em San Diego, na Califórnia (Foto: U.S. Customs and Border Protection – Mídia Social

Entrar ilegalmente nos Estados Unidos não é uma tarefa fácil, mas os imigrantes não medem esforços para conseguir este objetivo. Neste último fim de semana, os agentes do ICE prenderam 11 chineses que estavam perseguindo o sonho americano, em uma situação que ocorre diariamente na fronteira sul. Só que desta vez, os indocumentados tentaram algo inusitado: eles estavam escondidos dentro de móveis e eletrodomésticos em um caminhão de mudanças. Na foto divulgada pela US Customs and Border Protection, é possível ver dois dos asiáticos dentro de uma máquina de lavar.

A detenção ocorreu em San Ysidro, próximo a San Diego, na Califórnia. Em um comunicado, a Patrulha da Fronteira informou que o motorista do caminhão, um americano de 42 anos, foi preso sob a acusação de tráfico de pessoas. “São pessoas que estão expostas a condições subumanas e que envolvem risco de vida. Por sorte, desta vez ninguém apresentou problemas de saúde”, afirmou Pete Flores, diretor de operações da agência.

No mês passado, outros seis chineses também foram descobertos pelas autoridades espremidos atrás de um fundo falso de um caminhão. No caso do último fim de semana, além dos dois asiáticos na máquina de lavar, uma outra pessoa foi encontrada entro de um baú. Os 11 indocumentados estão detidos e passarão pelos procedimentos normais de imigração e, certamente, serão deportados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo